VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 03:15hs.
Cadidaturas até o dia 13 de janeiro

Caixa abre licitação para 15 novas lotéricas no norte gaúcho

A Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para a licitação de quinze novas casas lotéricas na região Norte do Rio Grande do Sul. O edital de licitação prevê a seleção de pessoas físicas ou jurídicas para comercializar as loterias administradas pelo banco em regime de Permissão. O credenciamento deverá ser efetuado até as 23h59 do dia 13 de janeiro de 2020, horário de Brasília/DF, exclusivamente por meio eletrônico, no endereço citado acima, na Área do Licitante.

Os municípios beneficiados com uma casa lotérica são: Água Santa, Almirante Tamandaré do Sul, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Carlos Gomes, Charrua, Floriano Peixoto, Fortaleza dos Valos, Inhacorá, Mormaço, Nova Ramada, Rio dos Índios, São Pedro das Missões, Sete de Setembro e Taquaruçu do Sul.

Toda a documentação e orientações do processo de licitação podem ser obtidas exclusivamente por meio eletrônico, no endereço www.licitacoes.caixa.gov.br, Área do Licitante, Pregão Eletrônico 065/7072-2019 – GILOG/PO e 066/7072-2019 – GILOG/PO.

O credenciamento deverá ser efetuado até as 23h59 do dia 13 de janeiro de 2020, horário de Brasília/DF, exclusivamente por meio eletrônico, no endereço citado acima, na Área do Licitante.

As propostas e os documentos de habilitação poderão ser enviados depois de efetuado o credenciamento e serão recebidas até as 9h do dia 14 de janeiro de 2020, horário de Brasília/DF, exclusivamente por meio eletrônico, na Área do Licitante.

Os estudos que nortearam a licitação foram baseados em critérios técnicos, dentre os quais se destacam pesquisa de existência de demanda para os produtos lotéricos e necessidades de atendimento, e de distribuição de produtos e serviços financeiros, além de conveniência e oportunidade, com prioridade para municípios desassistidos de um ponto de atendimento CAIXA.

Por oportunidade, a CAIXA entende a disponibilidade de locais, a possibilidade de novos nichos de mercado e pontos onde haja grande concentração de população que receba benefícios sociais e tenha pouco acesso aos serviços bancários.

Atualmente, a CAIXA conta com uma rede de cerca de 13 mil lotéricas em todo o Brasil, equipadas com mais de 37 mil terminais de atendimento. Na região Norte e Noroeste do RS, a rede de atendimento soma 252 lotéricas, além de 43 agências e mais de 100 correspondentes CAIXA Aqui.

Serviços prestados nas lotéricas:

- Comercialização de apostas das loterias administradas pela CAIXA

- Saques por correntistas da CAIXA e BB

- Depósitos de correntistas da CAIXA

- Consulta de saldo de correntistas da CAIXA e BB

- Saque de FGTS com Cartão do Cidadão

- Recolhimento de FGTS

- Pagamento de benefícios sociais (INSS, PIS/Abono Salarial, Seguro-Desemprego, Bolsa-Família etc.), com o cartão magnético

- Recebimento de contas de concessionárias de serviços públicos

- Venda de créditos para telefones pré-pagos

- Recebimento de bloquetos de cobrança da CAIXA e de outros bancos

- Abertura de Contas

- Contratação de empréstimos

- Contratação de financiamentos habitacionais

- Aquisição de Seguros

- Aquisição de Consórcios (Imobiliário e Automóvel)

Fonte: Vang FM