JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 07:02hs.
Análise do site especializado Doctor Lotto

Com a loteria “Milionária”, Caixa busca fazer algo semelhante a PowerBall e a MegaMillions

O site Doctor Lotto que entende do setor, com conteúdos exclusivos e análises produzidos por mestres em matemática e especialistas em sorteios, afirma que por conta da dificuldade em acertar (1 chance em 238 milhões), a ideia da Caixa com o lançamento, em 2021, da sua nova modalidade “Milionária” (esse nome mudará depois) é fazer algo semelhante as PowerBall e a MegaMillions, famosas loterias americanas com probabilidades de acerto bem difícil.

“Parece que a Mega-Sena já não é difícil o suficiente e a Caixa pretende lançar uma nova loteria quase 5 vezes mais difícil”, comenta em seu artigo o site.

O lançamento dessa nova loteria estava previsto ainda para 2020, mas, por conta da pandemia, foi adiado para o primeiro semestre de 2021.

O que se sabe até agora é que ela tem um nome temporário, chamada de Milionária. Por que esse nome? Por conta da dificuldade em acertar: 1 chance em 238 milhões, aproximadamente.

Será uma nova modalidade que deverá ter prêmios grandes acumulados, com 10 faixas de premiação.

A ideia é fazer algo semelhante a PowerBall e a MegaMillions, que são loterias americanas com probabilidades de acerto bem próximas a essa nova loteria. A Powerball tem uma chance em 292 milhões de ganhar e a MegaMillions uma chance em 302 milhões.

O prêmio aqui não dá pra saber, mas se quiserem chegar no nível das loterias americanas, a PowerBall atualmente está acumulada em 2,2 bilhões de reais e a MegaMillions em 1,8 bilhão.

O nome ainda é temporário e, de acordo com a Caixa, será escolhido pelo público apostador.

Fonte: Doctor Lotto / GMB