VIE 3 DE MAYO DE 2024 - 17:36hs.
Reunião virtual

ABLE encontra-se com equipe do Ministério da Economia para discutir futuro das loterias

A ABLE – Associação Brasileira de Loterias Estaduais reuniu-se na tarde do dia 3 de novembro, virtualmente, com representantes do governo para buscar um entendimento entre a Secap e os estados após o STF determinar o fim do monopólio da operação da atividade pela União. “Nosso objetivo é garantir uma convivência harmônica entre todos os envolvidos em prol do crescimento do setor”, disse Roberto Rabello, presidente da entidade.

O encontro virtual com membros do governo teve a participação de Roberto Rabello, presidente da ABLE, Marcel de Moura Mais Rabello, diretor jurídico da entidade, Pedro Calhman de Miranda, Secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia, Waldir Eustáquio Marques Jr., Subsecretário de Prêmios e Sorteios, Alexandre Loyo, Chefe de Gabinete da Secap, Altair Mendanha de Oliveira, Coordenador Geral, e Itamar de Carvalho Pereira, assessor.

Segundo Roberto Rabello, presidente da ABLE, “procuramos o Ministério da Economia para estreitar os laços, após o julgamento de nossa ADPF. Havia um distanciamento entre o setor de loterias e jogos do governo federal com as loterias estaduais e precisávamos dessa aproximação para buscar o engrandecimento de nossa atividade”, conta.

De acordo com o executivo, o setor é forte e precisa estar em sintonia com a União, que continua com o monopólio da regulamentação, para que os estados possam cumprir com sua função social por meio de suas loterias. “Com a reunião, alcançamos a aproximação necessária para que façamos tudo de comum acordo com as decisões centrais”, comentou o presidente da ABLE.

Marcel Rabello, diretor jurídico da entidade, diz que “foi dado o pontapé inicial para que a convivência entre a Secap e as loterias estaduais seja harmônica e isso dê como frutos o desenvolvimento da atividade lotérica em todo o país, levando a ajuda social, função primeira das loterias, a todos que dela precisam”.

Fonte: Exclusivo GMB