VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 00:21hs.
No dia 8 de dezembro

Intralot Brasil patrocinará o BgC e Sérgio Alvarenga falará sobre a experiência de Minas Gerais

Sérgio Alvarenga, CEO da Intralot Brasil que opera a companhia mineira há dez anos, levará sua experiência na direção de uma das mais sólidas operações de loterias estaduais ao Brazilian Gaming Congress Digital Experience. O executivo apresentará os avanços da empresa e as conquistas da sociedade com a atividade exercida em Minas Gerais. Ele falará no painel “Loterias estaduais: Como será o novo cenário”, que acontecerá às 11h05 do dia 8 de dezembro.

Ao longo dos últimos dez anos, a sociedade mineira viu florescer a atividade lotérica quando a Intralot assumiu a operação da Loteria do Estado de Minas Gerais. Desde 2010 a empresa vem explorando com muito profissionalismo a atividade e agora, com o fim do monopólio da União na exploração do setor, a Intralot pretende desenvolver novas modalidades e ampliar sua participação no mercado lotérico.

No painel do BgC Digital Experience, Sérgio Alvarenga, CEO da empresa no Brasil, irá falar das perspectivas futuras do negócio, lucratividade da operação e mostrar aos inscritos os avanços que a regulamentação na esfera estadual irá permitir à Intralot e à sociedade.

Defensor incansável da autonomia dos estados na operação lotérica, Alvarenga irá dividir o painel com Waldir Eustáquio Marques Jr., Subsecretário de Prêmios e Sorteios do Ministério da Economia, e com Ronan Moreira, Diretor Geral da Loteria Mineira. O painel será moderado por Marcello Corrêa, ex-Diretor Jurídico da Loterj.

O painel terá forte impacto no encontro, já que reunirá uma das principais autoridades do governo na área de loterias com uma das mais importantes loterias do país, a Loteria Mineira, que irá mostrar tanto a visão estadual, na pessoa de Ronan Moreira, quanto na visão do operador privado, a Intralot Brasil. Além disso, contará com Marcello Corrêa, ex-Diretor Jurídico da Loterj, responsável na Loteria do Rio de Janeiro pela entrada com a ação contra o monopólio da União na operação.

Sérgio Alvarenga já comentou com exclusividade no GMB que a Intralot tem interesse em assumir novas loterias a partir da publicação do acórdão que dá aos estados a autonomia na operação e sua explanação com certeza será uma das que mais irá atrair público, já que o tema interessa a todos os estados brasileiros.

Com o fim do monopólio, vamos resgatar algumas oportunidades que vínhamos discutindo, mas que ficaram paradas até o julgamento das ADPF’s no Supremo Tribunal Federal. Agora, com um novo horizonte pela frente, o futuro da atividade lotérica entra em uma nova e promissora fase. É isso que iremos mostrar", diz Sérgio Alvarenga.

De acordo com o executivo, a Intralot não está buscando apenas novos estados para atuar. Segundo ele, “estamos retomando projetos de investimento em tecnologia, marketing e payout, o que irá permitir a modernização de nossa operação em Minas Gerais”, afirma o CEO da empresa.

Além de ter um painelista no BgC Digital Experience, a Intralot Brasil é a patrocinadora do evento, que tem o GMB como Mídia Oficial do encontro.

Fonte: GMB