VIE 20 DE SEPTIEMBRE DE 2024 - 21:18hs.
Operação Calvário

Presidente da Lotep nega vínculo da empresa com a Cruz Vermelha

Em entrevista para uma emissora de rádio de João Pessoa na terça-feira, 10, o superintendente da Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), Beto Brasil, negou que a empresa tenha vínculo com a Cruz Vermelha. Essa declaração veio à tona depois do desencadeamento da 8ª fase da Operação Calvário, que investiga a lavagem de dinheiro através de jogos de apostas supostamente autorizados pela Lotep.

Presidente da Lotep nega vínculo da empresa com a Cruz Vermelha

Foto: Ascom

Foto: Ascom

De acordo com o superintendente, quem tinha contrato com a Cruz Vermelha, organização social envolvida no esquema de desvio de recursos públicos da área da Saúde, era a empresa PSWI Tecnologia LTDA (Paraíba de Prêmios).

“A informação que obtivemos é que houve uma parceria comercial da empresa PSWI com a Cruz Vermelha (…) A Lotep não tem nenhum vínculo, nenhum contrato, com a Cruz Vermelha”, disse o superintendente.

Ainda na manhã da terça-feira, houve um mandado de busca e apreensão na sede da Lotep.

“As informações foram prestadas, os documentos foram encaminhados. Eles levaram vários arquivos para analisar, e estamos tranquilos nesse sentido. E vamos continuar os trabalhos aqui do órgão”, explicou.

Beto Brasil comentou ainda que em algum momento do ano passado falaram no nome da Lotep, e que ele se preocupou, mas procurou se inteirar dos fatos para saber realmente do que se tratava.

Fonte: Paraíba Online