VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 09:41hs.
Em virtude do Coronavírus

Caixa muda sorteios das loterias, mantém as principais e suspende a Federal e a Loteca

A pandemia do Coronavírus refletiu no calendário de loterias da Caixa na tentativa de reduzir os riscos de contágio. O banco anunciou, nesta sexta-feira (20), o adiamento e suspensão da Loteria Federal e da Loteca e manteve a programação dos principais produtos como Mega-Sena, Lotofácil e Quina. A entidade informou que marcará novas datas para os sorteios cancelados assim que a rotina social do país voltar ao normal.

Segundo o comunicado divulgado pela estatal, a ideia da Caixa é mitigar o impacto causado pelo Coronavírus por meio da redução do fluxo de pessoas nas unidades lotéricas. Com isso, a Loteria Federal, a mais antiga do Brasil, será totalmente suspensa pelo período de três meses, a partir do concurso 5478, que acontece no próximo sábado (21). Todos os bilhetes que foram distribuídos para as unidades lotéricas continuam valendo, mas a prestação de contas acontecerá apenas após a ocorrência do próximo sorteio.

A Loteca é outro produto que será paralisado. Com a maior parte dos campeonatos internacionais, nacionais e estaduais de futebol masculino e feminino suspensos; a Caixa não consegue organizar sua programação. Os sorteios voltarão a acontecer após a normalização das competições.

O sorteio especial da Dupla Páscoa também teve sua data alterada como forma de reduzir os impactos. A extração, que aconteceria no dia 11/04, passou para o final do mês e será realizada no dia 25/04.

As demais modalidades de loterias não sofrem alterações e continuam ocorrendo em suas datas previamente programadas. A Mega Sena, principal produto das Loterias Caixa, terá o sorteio do concurso 2.245, realizado neste sábado (21), às 20h, em São Paulo.

As apostas seguem podendo ser feitas até uma hora antes dos sorteios, em qualquer lotérica do país, porém, devido ao surto recomenda-se que se jogue apenas online.

Fonte: GMB