VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 10:51hs.
No interior de São Paulo

Nova Odessa terá nova casa lotérica

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza anunciou nesta quinta-feira (19) a instalação de uma unidade lotérica para atender os bairros localizados na região do Alvorada e Capuava. Em reunião com os vereadores Avelino Xavier, o Poneis, e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, o chefe do Poder Executivo informou que o pregão eletrônico aberto pela CEF (Caixa Econômica Federal) já foi concluído e a instituição financeira analisa, neste momento, os documentos apresentados pelo autor da melhor proposta, conforme exigência interna.

Após a analise dos documentos, o próximo passo será a assinatura de um pré-contrato, o que deve acontecer em até 30 dias. Na sequência, começa o processo de instalação da unidade.

A lotérica será instalada no Jardim Santa Rita 2, nas proximidades do Supermercado Paraná, em local ainda a ser definido. "Depois de muito trabalho e várias viagens até Brasília, hoje eu posso finalmente dizer que a região do Alvorada e Capuava terá a sua lotérica. Um pedido antigo dos moradores e comerciantes e que vai beneficiar 15 bairros. Nossa expectativa é que ela entre em funcionamento em no máximo 40 dias. Mesmo com essa pandemia de coronavírus, seguimos trabalhando para atender os pedidos da população em todas as áreas", disse o prefeito Bill.

O vereador Poneis, autor de diversos requerimentos na Câmara solicitando a instalação da casa lotérica, comemorou o anúncio feito pelo prefeito Bill. "Fui eu quem trouxe esse pedido dos moradores e comerciantes ao prefeito Bill, estive com ele várias vezes em Brasília e em audiência com o deputado federal Vanderlei Macris e apresentei vários requerimentos na Câmara de Vereadores. E depois de muita luta, muito trabalho, podemos finalmente comemorar a concretização deste sonho antigo", disse o vereador.

A unidade lotérica vai atender moradores e comerciantes de, ao menos, 15 bairros de Nova Odessa: Jardim Alvorada, Jardim Capuava, Santa Rita 1 e 2, Monte das Oliveiras, Residencial das Árvores, Jequitibás, Palmeiras 1 e 2, Jardim dos Ipês, Jardim dos Lagos 1, Campos Verdes, São Manoel, Residencial Klavin e Altos do Klavin. Para abrir uma unidade lotérica, comercializar todas as modalidades de Loteria e atuar na prestação de serviços, o interessado precisa obter autorização formal da Caixa. E esta autorização é concedida por meio de licitação, baseada em critérios preestabelecidos no edital e regulamentada pelo Regime de Permissão.

Para dar início ao processo licitatório para abertura de novas casas lotéricas, a Caixa, por meio de estudo das necessidades do mercado, determina o município, o tipo de unidade lotérica, o local para instalação, a demanda e a necessidade de atendimento. E após isso, divulga o edital do processo de seleção aos interessados em participar. Segundo o prefeito Bill, a Prefeitura buscou auxiliar no mapeamento dos principais pontos para a instalação da lotérica. "A implantação desta unidade na região é um pedido da população e trabalhamos muito para que isso se tornasse realidade. Nosso compromisso é fazer com que a região se desenvolva cada vez mais", ressaltou o prefeito.

Fonte: GMB/Novo Momento