JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 21:16hs.
Tribunal suspendeu liminar favorável à Loterj

Justiça do Rio autoriza circulação do 'RJ da Sorte'

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a liminar concedida em favor da Loterj que impedia a comercialização do 'RJ da Sorte'. O produto segue à venda normalmente e terá resultado do título de capitalização 007 neste domingo, ao vivo, na TV Band Rio, com quatro sorteios pelas dezenas, sendo que um deles será de Meio Milhão de reais. Neste fim de semana, serão anunciadas, inclusive, novidades sobre o 'RJ da Sorte'.

A alegação da Loterj para a ação na Justiça é que o produto se parecia com o dela. O 'RJ da Sorte' esclareceu, no entanto, que por ser um Título de Capitalização da modalidade filantropia premiável, com operação autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão ligado ao Ministério da Economia, não há relação ou vínculo possível com qualquer produto de loteria.

De acordo com a CAPEMISA, o 'RJ da Sorte' atende a todos os requisitos exigidos na regulamentação setorial e é um Título de Capitalização regulado e fiscalizado, cujos resgates são destinados à entidade filantrópica APAE Brasil para financiar projetos sociais das 62 APAEs do Rio de Janeiro.

Fonte: GMB