JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 10:18hs.
Todos os dias com exceção dos domingos

Ministério da Economia dobra número de sorteios semanais da Lotofácil

O Ministério da Economia aumentou para seis vezes na semana o número de sorteios da Lotofácil. A medida já foi publicada na edição do Diário Oficial da União. Até então os concursos ocorriam apenas três vezes na semana. Agora, eles serão realizados todos os dias, com exceção dos domingos. Também será reservado 10% da cada concurso para compor os sorteios que terminarem com final zero. Alterações podem gerar um aumento na arrecadação de um bilhão de reais por ano.

“Com essa reserva de 10%, esses concursos de final zero passarão a ter prêmios mais atrativos. Pelos estudos que fizemos, essas alterações gerarão um aumento na arrecadação de um bilhão de reais por ano”, explica Waldir Eustáquio Marques Júnior, o Subsecretário de Prêmios e Sorteios, da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, da Secretaria Especial de Fazenda, do Ministério da Economia.

A Lotofácil é composta por 25 números, dos quais o apostador pode escolher entre 15 e 20 dezenas. A aposta simples custa R$ 2,50. O maior prêmio já pago pela Lotofácil, sem considerar edições especiais, como a da Independência, foi de R$ 8,7 milhões.

A data de realização do primeiro sorteio da “Lotofácil", já sob a vigência do novo regulamento, será definida pela Caixa Econômica Federal, independentemente da frequência semanal de sorteios estabelecida no referido regulamento da "Lotofácil", de modo a permitir:

I - desenvolvimento de campanha publicitária institucional para divulgar, ao público em geral, a nova sistemática de exploração da "Lotofácil"

II - período mínimo para adoção de procedimentos operacionais de ajuste nos sistemas informatizados utilizados pela Caixa Econômica Federal na exploração de loterias e, também, para impressão de novos volantes da "Lotofácil" e sua respectiva distribuição, pelos pontos de captação de apostas, para colocação à disposição do público apostador em geral.

 

Fonte: GMB