VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 15:38hs.
Medida entra em vigor de maneira gradual

Caixa suspende temporariamente a Teimosinha na Lotofácil

Em nota, a Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira (29) a suspensão temporária da Teimosinha, recurso em que o apostador pode repetir consecutivamente seu jogo em até nove sorteios. A medida entra em vigor de maneira gradual, mas já vale a partir do concurso 1986, sendo finalizada na edição 1997. O objetivo da ação da Caixa é atender às necessidades operacionais que as mudanças da dinâmica de jogo da Lotofácil exigem.

Recentemente, a estatal informou que a Lotofácil passará a ter sorteios diários, assim como acontece com a Quina, de segunda-feira a sábado. Outra importante alteração é na quantidade de dezenas que podem ser selecionados em um aposta. O limite atual é de 18 opções, contudo, passará a ser de 20 números, aumentando ainda mais a probabilidade de ganhar o prêmio principal.

A Caixa não divulgou a data oficial do novo formato da loteria, mas com a suspensão da Teimosinha, é possível ter uma estimativa de que a nova Lotofácil deve começar a valer, então, a partir do concurso 1998, no dia 27 de julho.

O próximo sorteio da Lotofácil acontece nesta quarta-feira (1º) e traz o prêmio de R$ 2,5 milhões.

Fonte: Sorte Online