JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 08:58hs.
Loteria do RJ desmente a informação

UOL afirma que Loterj procurou o SBT para que patrocinasse partida do Flamengo na Taça Rio

Em reportagem intitulada “Fla buscou SBT por pressão de patrocinadores”, o jornalista do UOL Gabriel Vaquer assegura que, procurado por intermediários da Loterj, o departamento comercial do SBT no Rio de Janeiro recebeu uma proposta para a exibição do Flamengo x Volta Redonda pela semifinal da Taça Rio. Porém o presidente da Loteria de Rio de Janeiro, Ivan Fogli Gerstner, negou na conta oficial do Instagram que a empresa tenha procurado o SBT na ocasião.

O acordo fechado pelo SBT para o jogo final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense na próxima quarta-feira (15) não foi fechado de última hora. A emissora de Silvio Santos discutia há uma semana a transmissão das partidas do Flamengo no Estadual. O Rubro-Negro foi quem fez o grande esforço principalmente a partir da última quinta-feira (9) - quando a equipe foi superada na final da Taça Rio pelo Fluminense e perdeu a chance de conquistar o título antecipadamente.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o Flamengo aproveitou que já tinha uma ideia e um contato no SBT, e reafirmou que gostaria que a emissora de Silvio Santos exibisse a partida em que é mandante de campo. Com a procura do clube, as negociações se tornaram mais firmes.

A procura do Rubro-Negro foi fruto de pressão dos patrocinadores do clube, que pediram que a diretoria carioca buscasse uma forma de exibir a final do Estadual na TV aberta para aumentar a exposição de suas marcas. Mesmo com os recordes das transmissões na web, patrocinadores argumentaram que o alcance ainda é bastante baixo em comparação com o que uma TV nacional pode conseguir.

Nessa rodada de negociações, o Flamengo descartou a Record porque, quando tentou a transmissão de Flamengo x Boavista pela Taça Rio semanas atrás, obteve a informação que a emissora ligada a Edir Macedo não queria investir em esporte no momento. O SBT entrou na parada no dia 3 de julho, em duas histórias distintas.

Procurado por intermediários da Loterj, o departamento comercial do SBT no Rio de Janeiro recebeu uma proposta para a exibição de Flamengo x Volta Redonda pela semifinal da Taça Rio. A emissora demonstrou interesse na ocasião, mas o tempo curto para mudar a programação e angariar anunciantes pesou contra. Procurado pela reportagem, o presidente da Loterj, Ivan Fogli Gerstner negou que a empresa tenha procurado o SBT na ocasião.

O comunicado oficial da LOTERJ na sua conta oficial de Instagram diz:

"A Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro) nega a participação no acordo de transmissão da final do Campeonato Carioca, com o SBT. As informações veiculadas inicialmente pelo portal de notícias UOL Esportes, são infundadas, uma vez que a Loterį não intermediou o acordo de transmissão entre o SBT e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), além de não ser patrocinadora do campeonato estadual. De acordo com o presidente da Loterj, Ivan Fogli Gerstner, nunca houve nenhuma conversa, ou acordo, com quaisquer das empresas aqui mencionadas.”

Com a final do Carioca decidida e com mais tempo, a ideia de exibição em TV aberta foi retomada pelo Flamengo e obteve um final feliz. A reportagem apurou que o SBT não deverá pagar um valor fixo para a transmissão ao Flamengo, mas dividir lucros dos anunciantes que se interessarem na partida, marcada para quarta (15), às 21h30.

Fonte: GMB

Ver esta publicación en Instagram

Transparência!! @sedeerirj @govrj @wilsonwitzel @loterjoficial

Una publicación compartida por Loterj (@loterjoficial) el