VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 06:35hs.
Ocupará posto vago desde março

Pedro Calhman de Miranda será o novo secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria

Foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU) a nomeação de Pedro Calhman de Miranda como novo secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap) do Ministério da Economia. Servidor de carreira do Banco Central, Calhman de Miranda ocupará posto vago desde março após a saída de Alexandre Manoel. Sob sua área ficará a responsabilidade de coordenar e monitorar o trabalho do BNDES para a regulamentação das apostas esportivas.

Miranda era subsecretário de Política Microeconômica e Financiamento da Infraestrutura da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia. Antes, foi subsecretário da Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (Sefel) do antigo Ministério da Fazenda, onde atuou nas agendas de energia e financiamento de infraestrutura.

De acordo com a pasta, o secretário estudou Economia na Universidade de Brasília, PUC-Rio e Stanford. É servidor de carreira do Banco Central e foi para o Ministério da Fazenda em 2016.

O cargo estava sendo ocupado interinamente por Nelson Leitão, subsecretário de Avaliação de Subsídios da União da Secap. O secretário anterior, Alexandre Manoel, deixou o posto em março.

 

Fonte: GMB