JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 12:58hs.
Em 15 de setembro de 1962 foi o primeiro sorteio

As Loterias Caixa completaram 58 anos de sonhos cumpridos e repasses sociais

Com a tradição de realizar os sonhos dos apostadores e contribuir para o desenvolvimento do Brasil, as Loterias Caixa completaram 58 anos oferecendo um portfólio diversificado e grandes premiações. Desde o sorteio da extração nº 1 da tradicional Loteria Federal de bilhetes, que aconteceu em 15 de setembro de 1962, na cidade do Rio de Janeiro (então estado da Guanabara), elas mudaram muito e implementaram melhorias na segurança e na transparência.

Grandes números fazem parte das Loterias Caixa. Apenas de janeiro a agosto deste ano, já foram pagos mais de R$ 3,4 bilhões em prêmios para mais de 182 milhões de apostas. A arrecadação somou nesse período mais de R$ 10 bilhões, sendo que quase metade desse valor foi repassado ao governo federal para investimentos em áreas prioritárias do país, como educação, saúde, segurança, esporte, cultura e seguridade social.

Além de todos esses resultados, as Loterias Caixa destacam-se pelo seu compromisso com a prática do jogo responsável e com o respeito às regras e procedimentos de segurança seguidos pelas grandes loterias de estado mundiais, o que lhe conferiu lugar como membro da WLA (World Lottery Association – Associação Mundial de Loterias), que reúne as loterias de 76 países de cinco continentes.

Certificação internacional – Jogo Responsável

As Loterias Caixa receberam novamente em agosto deste ano a validação de que suas iniciativas atendem aos requisitos estabelecidos pelo Programa de Certificação de Jogo Responsável (Responsible Gaming Framework – RGF) emitido pela WLA. A associação orienta as loterias ao redor do mundo a estabelecer critérios que atendam à legalidade e ética na venda de seus produtos, e as certifica conforme suas implementações. 

 A WLA reconheceu o nível 3 da Certificação de Jogo Responsável às Loterias Caixa. A certificação possui quatro níveis; quanto maior o nível, maior o grau de excelência da operação de Loterias.

58 anos

Desde 15 de setembro de 1962, a Caixa cumpre seu papel de administrar as loterias federais, conforme delegação da União. As Loterias Caixa têm por finalidade principal os repasses sociais, em que quase 50% do que é arrecadado com as vendas é destinado ao governo federal para investimentos sociais em diferentes áreas, como educação, saúde, cultura, esporte, segurança e seguridade. 

 

 

 Ao longo do tempo, as Loterias Caixa têm inovado também na disponibilização das mais variadas modalidades de loterias à população brasileira, permitindo ao apostador uma gama de opções na hora de tentar a sorte. O objetivo é aumentar sua atratividade, de forma a atender com conveniência aos apostadores atuais e potenciais.

Vem aí o “Super Sete”

Nos próximos dias, a Caixa fará o lançamento de uma nova modalidade lotérica, o Super Sete, que será mais uma alternativa para os apostadores tentarem a sorte de se tornarem milionários. Hoje, as Loterias Caixa contam com outras dez modalidades em seu portfólio – Mega-Sena, Lotofácil, Quina, Dupla Sena, Lotomania, Timemania, Loteca, Lotogol, Dia de Sorte e a tradicional Loteria Federal. 

Fonte: GMB / Assessoria de Imprensa Caixa