VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 23:00hs.
No Rio Grande do Sul

Porto Alegre quer loteria municipal para subsidiar passagem de ônibus de estudantes carentes

O prefeito de Porto Alegre/RS, Sebastião Melo (MDB) pretende criar a loteria municipal para obter, com os jogos, recursos para subsidiar a passagem de ônibus para estudantes carentes. O prefeito pediu ajuda ao procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, para estudar a legislação e indicar se isso é possível. Como o Estado do Rio Grande do Sul decidiu recriar a Lotergs, e Cunha da Costa estudou toda a legislação, Melo acredita que o caminho está aberto.

Com o fim do monopólio da União para a exploração de loterias, estados e municípios estudam formas de criar suas próprias loterias para o atendimento de ações voltadas ao social. Em Porto Alegre, o prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo (MDB), pretende que as passagens de ônibus para estudantes carentes sejam bancadas pela loteria municipal.

 Se for viável do ponto de vista jurídico, Melo, criará a loteria municipal para obter, com os jogos, recursos para tal fim. O prefeito pediu ajuda ao procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, para estudar a legislação e indicar se isso é possível. Como o Estado do Rio Grande do Sul decidiu recriar a Lotergs, e Cunha da Costa estudou toda a legislação, Melo acredita que o caminho está aberto. 

Sou favorável à legalização jogo. Chega de hipocrisia. O jogo do bicho é proibido, mas as pessoas apostam. Quero criar a loteria municipal”, disse o prefeito.

Nesta quinta-feira, Melo recebeu em seu gabinete o gerente de Parcerias Globais da Connected Places Catapult, Guilherme Johnston. Porto-alegrense, radicado no Reino Unido, Johnston atua na agência de inovação criada pelo governo britânico para investimentos em projetos sustentáveis nas áreas de cidades e transportes.

Tomamos algumas medidas para tentar resolver o problema do transporte público, mas precisamos de uma consultoria para ver qual sistema funciona melhor na nossa cidade”, disse Melo.

Fonte: GZH