SÁB 4 DE DICIEMBRE DE 2021 - 19:15hs.
No primeiro semestre do ano fiscal de 2021-22

Vendas da Loteria Nacional do Reino Unido alcançam o recorde de £ 3,96 bilhões

A Camelot UK Lotteries anunciou a maior venda de bilhetes da National Lottery no primeiro semestre, reportando £ 3,9 bilhões nos primeiros seis meses do ano financeiro de 2021-22. As vendas totais para o período de 1 de abril a 25 de setembro foram 2,7%, ou £ 107,3 milhões, acima do mesmo período do ano passado. A operadora creditou esse crescimento a um desempenho digital recorde e inovações que aumentaram o interesse em seus jogos baseados em sorteios, bem como uma forte presença de marca na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio no Reino Unido.

Os jogos baseados em sorteios representaram a maior parte das vendas da Camelot no primeiro semestre, aumentando 3,6% para £ 2,23 bilhões, auxiliado pelo crescimento ano a ano em todos os produtos do portfólio.

Quanto às scratch cards da National Lottery e aos jogos instantâneos online, as vendas subiram 1,6%, para £ 1,73 bilhão no semestre. A Camelot atribuiu isso a um forte varejo, uma vez que as restrições da covid-19 no Reino Unido foram atenuadas.

Como tal, as vendas das scratch cards em lojas físicas aumentaram 6,7% com relação ao ano anterior, enquanto as vendas online caíram 8,8%. No entanto, a Camelot também observou que as vendas de scratch cards permanecem baixas em níveis pré-pandêmicos, à medida que os hábitos de compra continuam a evoluir.

A Camelot trabalha com aproximadamente 44.000 varejistas em todo o Reino Unido e expandiu sua rede ainda mais no primeiro semestre, estabelecendo novas parcerias com os supermercados Aldi e Iceland. Essas duas parcerias significaram que os jogos baseados em sorteios da National Lottery foram disponibilizados no caixa em aproximadamente 1.900 lojas em todo o Reino Unido.

As vendas digitais, por sua vez, alcançaram o recorde de £ 1,62 bilhão. Isso representou um aumento ano a ano de apenas 0,2%, embora tenha seguido um primeiro semestre particularmente forte para o digital em 2020, quando as vendas aumentaram 39,1% como resultado do fechamento de lojas de varejo e jogadores online.

As vendas por celulares subiram 1,8%, para um recorde histórico de £ 1,15 bilhão, que a Camelot disse que reflete uma tendência mais ampla de uma mudança crescente para as compras por meio de smartphones. Esse crescimento foi auxiliado por mais de 795.000 novos registros online.

A National Lottery entregou £ 2,27 bilhões em prêmios em dinheiro aos jogadores durante o semestre, um aumento de £ 30,6 milhões em relação ao ano passado, e criou 184 novos milionários no processo.

Com as vendas da National Lottery aumentando em toda a linha e níveis muito altos de participação do público, mais uma vez provamos que nossa estratégia de oferecer ótimas opções ao consumidor de uma maneira segura e conveniente continua a fornecer contribuições vitais para boas causas em todo o Reino Unido”, afirmou o presidente-executivo da Camelot, Nigel Railton.

Este primeiro semestre recorde mostra que a National Lottery continua em sua melhor forma ao atender a boas causas, jogadores, varejistas e Tesouro”, acrescentou Railton.

Fonte: iGB