LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 23:19hs.
A proposta segue agora para a avaliação do Governador

Conselho de Parcerias e Investimentos aprova a criação da Loteria Estadual para Tocantins

O Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado do Tocantins (CPPI-TO) realizou nesta quarta-feira, 31, de forma virtual, sua 4ª reunião ordinária para deliberar pela inclusão de três novos temas no Programa. Um deles foi a aprovação da qualificação do projeto de Loteria Estadual, que tem o objetivo de promover estudos para avaliar a criação e implantação de serviços de jogos estaduais de loterias, com investimentos e riscos assumidos pela iniciativa privada.

Conforme explicou o secretário-executivo do Conselho, Robson Ferreira, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, em setembro de 2020, o monopólio da União em explorar o serviço de loterias e jogos, dando aos estados o direito de implementação. 

Os Conselheiros decidiram pela aprovação da qualificação do projeto Loteria Estadual, que tem o objetivo de promover estudos para avaliar a criação e implantação de serviços de jogos estaduais de loterias, com investimentos e riscos assumidos pela iniciativa privada.

“Essa pode ser uma importante fonte de receitas para o nosso Estado, financiando ações sociais, culturais e esportivas. Daí a importância desse projeto para o povo tocantinense”, esclareceu Ferreira.

A proposta aprovada pelo Conselho segue agora para a avaliação e deliberação do governador Mauro Carlesse.

Fonte: GMB / Secom Tocantins - Adrielly Cavalini