JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 02:39hs.
Primeiro estado brasileiro a fazer isso

Loteria da Paraíba ingressa na CIBELAE como novo membro regular

A Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP) tornou-se membro regular da Corporação Ibero-americana de Loterias Estaduais e Jogos de Azar (CIBELAE), reforçando assim o seu compromisso com a integração e cooperação regional em matéria de responsabilidade social, jogo responsável, segurança e prevenção de lavagem de dinheiro. A LOTEP torna-se a primeira loteria de um estado brasileiro a aderir à CIBELAE.

Conforme relatado pela CIBELAE, com esta etapa ambas as instituições reforçam a sua colaboração em termos de formação e implementação de boas práticas no setor das loterias e jogos de azar, promovendo a melhoria, modernização e otimização da atividade recreativa estadual.

A LOTEP, primeira loteria de um estado brasileiro a aderir à CIBELAE, é uma instituição autônoma do Governo do Estado da Paraíba, vinculada ao Ministério do Turismo e Desenvolvimento Econômico. Foi criado em 2 de abril de 1955 pelo governador José Américo de Almeida, e ratificado em 1956 pelo presidente Juscelino Kubitschek.

Há pouco mais de 8 meses iniciamos uma nova etapa que trouxe reformas e melhorias tanto em nossos espaços físicos quanto na estrutura organizacional. A LOTEP oferece aos moradores da Paraíba não só serviços lotéricos, mas também resultados que trazem benefícios sociais a toda a população”, afirmou a Loteria por meio de comunicado.

Nossa associação à CIBELAE é mais um passo em nosso desenvolvimento como uma instituição dedicada ao bem-estar social. Se a LOTEP avança, o Estado da Paraíba avança muito mais”, finalizou a entidade.

Fonte: CIBELAE