SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 05:18hs.
O próximo passo será a realização de um road show

Estudo da NGT Brasil foi escolhido para a implantação da Loteria Estadual do Maranhão

Nesta sexta-feira, 23, foi apresentado o relatório que definiu a modelagem para implementação da Loteria Estadual do Maranhão. A apresentação foi feita pela Comissão de Seleção, composta por agentes públicos nomeados pela Maranhão Parcerias, que avaliaram os três estudos selecionados durante a Fase de Autorização prevista no PMIP Loteria do Maranhão e escolheram o estudo da NGT Brasil para ser parcialmente utilizado.

“O processo de implantação da Loteria segue conforme o previsto e a MAPA o tem como uma prioridade, cumprindo a determinação do Governo do Estado, que tem pressa na concretização do projeto, considerando a geração de recursos através da loteria, que serão destinados para a educação e para a seguridade social, duas pautas importantes para a gestão estadual”, explicou o presidente da MAPA, Antonio Nunes. 

Com a definição da modelagem, o próximo passo será a realização de um road show online no dia 04 de agosto, quando será apresentada a minuta do edital da fase concorrencial às empresas interessadas. A partir desta reunião, será aberta por 15 dias uma consulta pública para que elas se manifestem acerca do edital. 

“A NGT teve o prazer de ser uma das 03 (três) empresas a apresentar seu projeto de implementação das Loterias do Estado do Maranhão, que hoje é um dos estados mais avançados no processo regulatório e de licenciamento”, disse a firma em um comunicado oficial.

 

 

A NGT é uma desenvolvedora de jogos exclusivos para a indústria global de jogos de azar, oferecendo soluções personalizadas com base nas necessidades de seus clientes. O portfólio da empresa inclui jogos de loteria instantâneos e baseados em sorteio, jogos online, jogos presenciais e uma categoria de produtos dedicada ao ponto de venda. Os clientes também podem contar com sistemas de loteria e jogos baseados em servidor, certificados nos mais rígidos padrões.

O projeto apresentado pela NGT foi possível graças ao trabalho realizado pelo grupo que assessorou a empresa, composto por Feijó Advocacia, LenziAdvocacia, BetConsult e Blue Lagoon Consultoria.

 

 

Sempre com o objetivo de buscar o que há de melhor para o mercado, a NGT apresentou ao MAPA projetos a favor da livre concorrência e da competitividade entre as lotéricas, contra possíveis monopólios, que também é uma bandeira da NGT em relação a outros estados que desejam implementar sua Loteria Estadual operações, e onde NGT também tentará ser um dos operadores.

A experiência da NGT e do grupo que a assessorou certamente será determinante também em outros Estados, podendo auxiliar na escolha do melhor modelo regulatório, forma de concessão de licenças e demais normas aplicáveis.

A meta da empresa é que seus projetos sejam aprovados e posteriormente uma das companhias autorizadas a operar nas modalidades lotéricas estaduais no Brasil.

Fonte: GMB