SÁB 4 DE MAYO DE 2024 - 14:26hs.
Apenas para o meio físico

Nove empresas se inscrevem para exploração de jogos da Loteria Mineira

A Loteria de Minas Gerais (LEMG) comunicou em seu site nesta sexta-feira, 28, que 9 empresas se inscreveram para entregar contribuições e sugestões que irão aprimorar os documentos técnicos e jurídicos para realização de Concorrência Internacional de outorga da concessão de serviços de exploração e operação de jogos de loteria de números, sorteio individual e imediato e loteria convencional (passiva), em meio físico no Estado. Entre as interessadas, consagradas companhias do setor, como Intralot, que já opera modalidades lotéricas em Minas, Hebara, IGT e MCE.

A Loteria Mineira informou as empresas que se inscreveram para a oferta de sugestões para aprimorar os documentos técnicos e jurídicos que irão embasar a Concorrência Internacional que irá conceder a exploração de modalidades lotéricas no estado.

Com fundamento no aviso de Consulta Pública LEMG nº 01/2022, publicado em 11 de janeiro do ano corrente, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (DOEMG), página 25, a Loteria do Estado de Minas Gerais informa que as seguintes empresas preencheram o requerimento que compõe o “Anexo I - Formulário de Inscrição” do Edital de Consulta Pública, atendendo o prazo disposto no item 3.2 do Edital de Consulta Pública:

* Sistema de Distribuição Lotérica LTDA (SDL)

* Prohards Tecnologia

* Hebara Distribuidora de Produtos Elétricos

* Intralot do Brasil Comércio de Equipamentos e programas de computador

* MCE Intermediações e Negócios

* Tulotero Colômbia

* Autopel Automação e Informática

* International Gaming Technology Brasil Serviço de Dados (IGT) e Scientific Games Brasil LTDA. (SG)

* AM&FPA Comércio de Equipamentos e programas de computador.

As empresas terão até 25 de fevereiro para entregar suas contribuições para o aprimoramento do processo de concessão da exploração de jogos da Loteria Mineira a serem explorados em meio físico no estado de Minas Gerais. O contrato terá prazo de 15 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período e a arrecadação bruta estimada é de R$ 1,5 bihão.

Todos os recursos serão destinados ao financiamento de programas sociais e de bem estar em diversas áreas levados a cabo pelo governo mineiro.

Fonte: GMB