LUN 6 DE MAYO DE 2024 - 02:22hs.
Em Vancouver

Caixa e loterias estaduais marcam presença no World Lottery Summit

O Brasil esteve bem representado durante o World Lottery Summit, que aconteceu no Canadá. A delegação brasileira teve a oportunidade de conhecer mais sobre as novas tecnologias e produtos voltados para o mercado de loterias, entre elas novos terminais, sistemas de controle e inúmeras alternativas especialmente de scratch cards, já que a modalidade é muito comum em Vancouver.

O mercado mundial de loterias esteve reunido em Vancouver para discutir as mais novas tecnologias disponíveis no setor e para debater regulação, novas tecnologias e produtos focados em loterias tradicionais de números bem como de scracth cards, uma das vedetes do show, já que a cidade canadense é uma das maiores consumidoras do produto no mundo.

A inovação foi um dos grandes temas abordados durante o WLS 2022, além de assuntos ligados a novos produtos, legislação, certificação, marketing, compliance, mercado pós-covid, responsabilidade social corporativa, integridade, jogo responsável e direitos de dados esportivos, entre outros.

O Brasil esteve representado por altos executivos da Loterias Caixa, assim como de loterias estaduais, como os presidentes da Loteria Mineira, Ronan Moreira, Hazenclever Lopes Cançado, da Loterj, e Daniel Romanoski, da Loteria do Paraná.

Os principais players mundiais do setor de loterias também participaram tanto nos painéis que discutiram o futuro da atividade quanto na exposição, como Intralot, IGT, Scientific Games, Skilrock e GLI, entre outros.

Entre os brasileiros presentes, Ronan Moreira, presidente da Loteria Mineira, deu seu depoimento ao GMB: “Uma reunião da WLA é sempre enriquecedora, mas nesta edição foi particularmente interessante tomar contato com novas tecnologias e equipamentos. Um exemplo foi conhecer melhor o mercado de loterias instantâneas de Vancouver, muito dinâmico, com premiações muito atrativas e até com bilhetes bem maiores do que os que costumamos ver”, comentou.

Segundo ele, a participação foi importante ainda para se aproximar de importantes players mundiais do setor. “Como estamos no meio de um processo de licitação e teremos uma audiência pública dentro de alguns dias para discutir novas modalidades para Minas Gerais, tive a oportunidade de convidar alguns deles a participarem de nossa reunião. A atenção deles foi despertada e alguns confirmaram que estarão presentes na audiência”, vibrou Ronan Moreira.

Fonte: GMB