VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 10:39hs.
Junto com a ALEA

GLI anuncia programa de bolsas para reguladores na Argentina

A Asociación de Loterías, Quinielas y Casinos Estatales de Argentina (ALEA) e a Gaming Laboratories International (GLI®) criaram um novo programa de bolsas para reguladores argentinos. “A GLI está comprometida com o crescimento da indústria de jogos na Argentina e em toda a América Latina há décadas, trabalhando em estreita colaboração com reguladores e líderes do setor em um caminho de crescimento sustentável na região”, disse Karen Sierra-Hughes, vice-presidente América Latina e Caribe.

A bolsa GLI/ALEA para estudantes beneficiará os interessados ​​em obter o título de Técnico em Gestão e Administração de Jogos de Azar que faz parte do programa de profissionalização da associação com a Universidade de Salta, na Argentina.

O Técnico em Gestão e Administração de Jogos de Azar, administrado pela ALEA e pela Universidade Provincial de Administração Pública (UPAP) de Salta, é a primeira carreira na América Latina de formação universitária para o setor de jogos de azar, e é destinado a quem trabalha em regulação de jogos de azar e empresas do setor privado que operam salas de jogos.

A associação oferece treinamento ao pessoal das loterias argentinas, que soma mais de 14.000 funcionários. Em 2017, agregou o Técnico em Gestão e Administração de Jogos de Azar à sua oferta de cursos, seminários e congressos.

É uma alegria anunciar esta nova bolsa junto com a GLI. Mais gratificante ainda é saber que, graças a essa parceria, agora oferecemos mais possibilidades para quem deseja ingressar no curso de Técnico em Gestão e Administração de Jogos de Azar. Convidamos todos os interessados ​​a participar, pois as inscrições para 2023 estão prestes a começar”, disse Mario Trucco, diretor executivo da ALEA.

 

 

Estamos muito satisfeitos em estabelecer esta bolsa ao lado da ALEA. A GLI está comprometida com o crescimento da indústria de jogos na Argentina, no Caribe e em toda a América Latina há décadas, trabalhando em estreita colaboração com reguladores e líderes da indústria em um caminho de crescimento sustentável em toda a região”, disse Karen Sierra-Hughes, vice-presidente América Latina e Caribe da GLI.

A bolsa visa apoiar um dos objetivos da ALEA, que é criar mais oportunidades para a profissionalização dos reguladores, com um grau técnico de jogo único sem precedentes na região da América Latina, o que, por sua vez, fortalece a indústria”, acrescentou.

A história da GLI na Argentina teve origem em 2003, quando as primeiras províncias implementaram o processo de conformidade técnica, e sua presença se solidificou em 2007, quando a empresa formou uma parceria com a Universidad Nacional de La Plata (UNLP) para criar a GLI South America.

 

 

A parceria utiliza o amplo conhecimento operacional da GLI, os profundos recursos tecnológicos da UNLP e uma excelente reputação de integridade. Desde então, a GLI South America oferece serviços de testes de loteria e jogos em terra e online e serviços independentes de inspeção de campo na Argentina.

Fonte: GMB