JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 08:14hs.
Em Plenário

Tribunal de Contas de São Paulo mantém decisão de suspender Loteria Social paulista

O plenário do Tribunal de Contas de São Paulo decidiu ontem manter a suspensão da licitação determinada pela conselheira Cristiana de Castro Moraes. O leilão aconteceria no dia 1º de dezembro e na véspera a juíza acatou os pedidos da Intralot do Brasil, consórcio IGT e Scientific Games e Hebara para impedir a continuidade do processo.

Na decisão preliminar, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado Cristiana de Castro Moraes entendeu cabíveis as alegações da Intralot do Brasil, consórcio IGT e Scientific Games e Hebara de que o edital não sanou inúmeras impropriedades apontadas desde a primeira vez que a juíza suspendeu a licitação internacional que implementaria a Loteria Social do Estado de São Paulo, no início deste ano.

Mesmo com alterações no Edital, as empresas voltaram a apresentar recursos contra a licitação, questionando entre outros itens a qualificação técnica exigida, falhas nas projeções econômico-financeiras, prazos, falta de novas audiências públicas após a retomada da licitação e temas como valor de outorga e de investimentos previstos.

A outorga inicial saltou de R$ 313 milhões para R$ 906,3 milhões, para um contrato de 20 anos.

Após a leitura de sua decisão de manter a suspensão da licitação, a conselheira foi acompanhada pelos demais ministros da Corte de Contas.

Fonte: GMB