VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 18:30hs.
Encontro com Daniella Marques em SP

Nova presidente da Caixa e Febralot tiveram uma reunião muito produtiva para o negócio Loterias

Neste sábado, 12, reuniram-se em São Paulo a presidente da Caixa, Daniella Marques, e sua equipe, junto com a diretoria da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – Febralot. Na avaliação tanto dos lotéricos como dos executivos da CEF, o encontro foi muito produtivo. A presidente mostrou-se proativa nas questões apresentadas pela Febralot e solicitou encaminhamento imediato pelo assessor Waldir Marques, devido ao conhecimento de ambos por terem vindo do Ministério da Economia.

Com o objetivo de dar maior visibilidade ao negócio Loterias dentro da instituição financeira, foram apresentadas sugestões de melhoria que oferecerão mais embasamento às áreas técnicas nas proposições junto ao Conselho Diretor da gestora por meio de apoio da presidente Daniella Marques.

A presidente mostrou-se proativa nas questões apresentadas pela Febralot, muitas das quais já em estudo no banco conjuntamente com outras. Solicitou encaminhamento imediato pelo assessor Waldir Marques, devido ao conhecimento de ambos por terem vindo do Ministério da Economia. Acrescentou ainda que acredita no trabalho participativo e que nesses dias iniciais no banco, tem buscado praticar essa forma de administração e fazer com que os executivos das diversas áreas trabalhem num mesmo objetivo.

Neste sentido, Jodismar Amaro, presidente da Febralot, através de pauta enviada previamente, passou a apresentar os itens com o apoio dos demais Vice-Presidentes da entidade.

No encontro, estiveram presentes a diretoria da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – Febralot junto aos seguintes executivos da gestora: a presidente da Caixa, Daniella Marques, vice-presidentes Júlio Volpp, da Rede, e Edilson Carrogi, de Loterias, além dos Superintendes Nacionais João Neto, da SURPA, e Rodrigo Hori, da SUALO, bem como do assessor especial da presidência, Waldir Marques (ex-SECAP).

Os itens tratados seguem abaixo e foram debatidos em detalhes, destacando que todos foram encaminhados como urgência a pedido da presidente, que incentivou estes encontros e que sejam frequentes para que se possa verificar a evolução na melhoria das condições de trabalho e renda dos lotéricos.

Não Jogos:

1) Buscar solução para a atual falta de movimento de clientes nas unidades lotéricas
Incrementar o PIX no TFL, criar o PIX pagamento e recorrência de ganhos em produtos negociais vendidos pelos lotéricos, foram algumas das ideias bem recebidas pela presidente;

2) Criar uma campanha permanente de informação sobre os serviços que as Lotéricas fazem;
Foi pedida uma campanha publicitária mais específica para a Rede Lotérica, que divulgue o portfólio dos jogos, os serviços de correspondência bancária e que dê mais visibilidade ao PIX no TFL, modalidade ainda pouco usada nas casas lotéricas;

3) Equiparar as comissões pagas pela Caixa ao Negocial de acordo com o mercado remunera os correspondentes de outras instituições financeiras.

Jogos:

4) Reintroduzir a loteria Instantânea (Raspadinha) no portfólio das lotéricas.
É necessário um Decreto Presidencial para tirar o programa LOTEX do Plano de Desestatização Nacional para que a CAIXA e a rede lotérica possam voltar à operá-la. A sugestão foi bem recebida pela presidente e se for reincorporada ao portfólio das lotéricas, deve  agregar mais movimento, faturamento e novos clientes;

5) Revisão do comissionamento pago pelos jogos, tanto naqueles feitos nas UL´s como na internet para assegurar a competitividade neste segmento.
Neste item a presidente pediu ao VP de Loterias para aprofundar estudos para verificar se há margem para a evolução das comissões pagas pela execução dos jogos e na participação nos jogos on line;

6)  Dar mais importância ao setor de Loterias dentro do banco, seja com recursos humanos ou Tecnologia da Informação, para que os lotéricos tenham mais apoio para incrementar suas vendas.
A Febralot pediu ao banco para dar mais patrocínio à área de Loterias pois o mercado é imenso e está sendo ocupado pela ação ilegal na área de atuação da Caixa e naquelas que serão regulamentadas pelo Marco Regulatório de Jogos.

Foi debatida também a necessidade urgente da criação da lotérica on line para comercialização de bolões pelos lotéricos na WEB pelos empresários que assim o queiram.

Ao final da reunião, a presidente Daniella registrou a importância da Rede para a Caixa, no que o Presidente Jodismar acrescentou – “para o Brasil” e reafirmou que pretende tornar este encontro recorrente para agilizar estas e outras melhorias.

Na avaliação tanto da Febralot como dos executivos da Caixa, a reunião foi muito produtiva com a expectativa que trará grandes avanços para a rede lotérica ainda neste ano.

É importante destacar que este trabalho só tem resultados porque a Febralot, através da arrecadação destinada pelos sindicatos estaduais, consegue manter os profissionais e despesas em dia para que todo o processo funcione.

"Este é um trabalho para todos e é aí que está a importância de cada empresário lotérico de norte a sul do país estar associado e contribuindo com seu sindicato estadual. Sem esse repasse nada se consegue e toda a categoria fica prejudicada", declarou a Febralot ao convidar todos a se associarem à entidade.

Fonte: GMB