JUE 29 DE SEPTIEMBRE DE 2022 - 04:53hs.
Entrada no mundo digital

Caixa apresenta à Febralot projeto dos jogos on-line

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 12, executivos da Caixa Econômica Federal e a diretoria da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – Febralot discutiram o futuro dos jogos on-line, onde a gestora apresentou o projeto em desenvolvimento e a Febralot apresentou os temores e necessidades para que a rede não seja desfavorecida.

Em discussão prévia, a Febralot ouviu os presidentes de todos os sindicatos estaduais componentes da diretoria e levantou 32 pontos de preocupações para rede de norte a sul do país. Apresentadas estas questões, a Caixa Econômica Federal aceitou a maioria das questões e, os pontos não aceitos de imediato entrarão em estudo de viabilidade para discussão posterior.

A Febralot está muito atenta a cada passo desta questão e sabe dos receios da categoria, mas entende que é parte de um processo natural da evolução do negócio e, por isso fará tudo que for possível para que a categoria não absorva prejuízos. Inclusive, a Febralot destaca que será dada ampla divulgação para conhecimento e avaliação da rede.

Agora, com as preocupações da categoria apresentadas, a Caixa deve elaborar uma apresentação menos técnica e de melhor interpretação para levar à rede a fim de que se possa esclarecer o máximo de dúvidas e sanar os receios que possam permanecer.

Vale lembrar que para que esta reunião se faça é necessário o deslocamento dos presidentes sindicais para a representação dos empresários lotéricos de seus estados de origem e “a participação de cada empresário junto aos seus sindicatos através de associação e contribuição é o que faz esta máquina administrativa funcionar.  Sem este trabalho, não há voz e defesa dos interesses da categoria e a implantação poderia ser feita sem qualquer resguardo”, destacou a Febralot.

Fonte: GMB