JUE 29 DE SEPTIEMBRE DE 2022 - 04:18hs.
Candidato ao governo do Estado pelo PSD

Fábio Mitidieri defende a criação de uma loteria para aumentar a arrecadação em Sergipe

Em entrevista à Jovem Pan, nesta quarta-feira, 14, o candidato a governador de Sergipe pelo PSD, Fábio Mitidieri, apresentou a sua proposta de criação de uma loteria estadual, como forma de aumentar a arrecadação e destinar os recursos para a cultura, esporte e lazer. Na proposta, a Lotese e as receitas captadas seriam administradas pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), sem dependência da Caixa Econômica Federal.

Além disso, os valores arrecadados seriam distribuídos entre o pagamento dos prêmios e o aumento dos recursos para as áreas da cultura, esporte e lazer.

Eu quero criar uma loteria estadual para aumentar a arrecadação e destinar esses recursos para as políticas públicas de promoção do esporte, de incentivo à cultura e lazer. Quando estava deputado federal eu fui relator do projeto de lei que defendia essa autonomia para que cada estado crie sua loteria e possa definir a destinação dos recursos”, disse Mitidieri.

"Hoje, já temos bons exemplos de estados que utilizam essa modalidade de arrecadação, como Ceará, São Paulo e Rio Grande do Sul”, explica o candidato do PSD.

Enquanto deputado federal, Fábio foi relator da medida provisória nº 841, de 2018, que defendia justamente a autonomia dos estados para a criação de loterias.

No texto, ele defendia que os prêmios das loterias estaduais fossem de no mínimo 45% da arrecadação e que o restante fosse destinado à promoção de esportes, seguridade social e programas sociais.

Fonte: GMB