VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 11:00hs.
Hazenclever Cançado

Presidente da Loterj fará palestra sobre regulação de loterias e planos para o Rio de Janeiro na ICE

O presidente da Loterj, Hazenclever Cançado, participará da ICE London, maior evento da indústria de jogos do mundo, de 6 a 9 de fevereiro. Ele participará da Mesa Redonda de Países, na conferência World Regulatory Briefing, dia 7 de fevereiro, palestrando e debatendo com players internacionais sobre o atual cenário regulatório brasileiro para o setor.

Hazenclever Cançado, presidente da Loterj, foi convidado para participar da ICE London, maior evento da indústria de jogos do mundo, que acontece de 6 a 9 de fevereiro em Londres, capital do Reino Unido. Ele participará da Mesa Redonda de Países, na conferência World Regulatory Briefing, dia 7 de fevereiro.

O presidente também apresentará os desafios e oportunidades que o Rio de Janeiro oferece para investidores, por meio da Loterj, autarquia do governo do Estado responsável pela administração, gerenciamento e fiscalização do jogo em todos os municípios do Estado.

 

 

Hazenclever destacou que “é com satisfação que compartilho o convite recebido para participar como palestrante da ICEVOX, durante a ICE London. Estarei na Mesa Redonda de Países, na conferência World Regulatory Briefing, dia 7 de fevereiro, palestrando e debatendo com players internacionais sobre o atual cenário regulatório brasileiro para o setor”.

Segundo ele “vamos apresentar os desafios e oportunidades no estado do Rio de Janeiro, por meio da Loterj, empresa pública do Governo do Estado do Rio de Janeiro responsável pela administração, gerenciamento e fiscalização do jogo em todos os municípios do Estado”.

A Loterj acaba de homologar a empresa que será responsável pelo processamento de pagamento para o serviço público de loterias do órgão através de soluções por meios eletrônicos.

Além disso, está analisando as mudanças do regime lotérico brasileiro e está pronta para ampliar as modalidades à disposição da população do Rio de Janeiro.

Tanto que a empresa realizou estudos internos, por meio de uma comissão criada por Hazenclever Cançado, sobre valores a título de outorga fixa e variável que comporão o futuro Edital relacionado à ampliação da gama de modalidades lotéricas ofertadas pela Loterj.

O principal objetivo do presidente é se adiantar ao governo federal e lançar no âmbito do Rio de Janeiro um edital para credenciamento de empresas para operacionalização da modalidade lotérica denominada “Apostas Esportivas de Quotas Fixas”.

Para ele, há a necessidade de modernização e ampliação do portfólio de produtos lotéricos e por esta razão resolveu constituir tal comissão para a elaboração dos estudos. Durante a ICE London é possível que Hazenclever leve à comunidade internacional de jogos e loterias os resultados do estudo.

Fonte: GMB