JUE 22 DE FEBRERO DE 2024 - 04:35hs.
Junto a duas secretarias do estado

Loteria Mineira colabora com Defesa Civil de Minas Gerais para ajuda humanitária

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio da Loteria Mineira, e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) repassaram recursos de quase 3 milhões de reais à Defesa Civil Estadual para aquisição de itens de ajuda humanitária. A parceria atendeu famílias atingidas tanto pela chuva quanto pela seca.

O valor total repassado foi de R$ 2.999.955,35, provenientes da Loteria Mineira. Com esse recurso foram adquiridas mais de onze mil cestas básicas, 5.600 kits dormitório, 3.500 kits de higiene, 5.600 colchões, 1.003 baldes, 100 lonas, 5.397 telhas e 3.500 kits de limpeza. 

Parte do material foi entregue para cidades afetadas durante o período chuvoso, bem como para pessoas em situação de vulnerabilidade devido à seca.

A iniciativa amenizou o sofrimento de várias famílias mineiras em municípios como Montes Claros, Pavão, Novo Horizonte, Indaiabira, Santo Antônio do Jacinto, Açucena e Teófilo Otoni. 

A parceria entre Defesa Civil, Sede, Sedese e Loteria Mineira foi essencial para garantir não apenas um apoio mais rápido e eficiente, como também mais dignidade para a população mineira.

 


Fonte: CEDEC