A programação da visita incluiu uma reunião de boas-vindas com a equipe técnica da Lotep; um encontro sobre a atuação da Comissão de Jogo Responsável, com apresentação das ações de conscientização e prevenção à ludopatia.
A agenda contemplou ainda a apresentação do trabalho de planejamento, arrecadação, fomento e destinação dos recursos gerados pela Lotep, além de outros momentos que marcaram a passagem da equipe.
Visita ao espaço Lotep
Os visitantes também conheceram o recém-inaugurado Espaço Lotep, estúdio localizado na sede da Rádio Tabajara. Ele foi planejado para atender às necessidades de operadores lotéricos autorizados e do público, oferecendo infraestrutura completa, com equipamentos de última geração, painel de LED e área de 60m², promovendo transparência, cidadania e o Jogo Responsável.

Cooperação entre estados
Para Abraão Araújo, gerente técnico e de fiscalização da Lotep, a aproximação fortalece a atuação conjunta das loterias estaduais.
“A visita da Lotern foi uma oportunidade de reafirmar o papel estratégico das loterias estaduais. Ao compartilhar experiências e práticas, avançamos em transparência, segurança e inovação, garantindo que o setor seja cada vez mais eficiente e responsável”, destacou o gerente.
Este é o segundo encontro oficial entre as equipes da Paraíba e do Rio Grande do Norte e o primeiro após a criação da Loteria do Estado do Rio Grande do Norte, em junho deste ano. A Lotern, vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ/RN), foi instituída pela Lei Estadual nº 12.217/2025 e é regulamentada pelo Decreto nº 34.840/2025.
A iniciativa reforça o compromisso da Lotep em promover o Jogo Responsável, estimular a cooperação institucional e consolidar sua posição como referência em gestão lotérica, inovação e proteção aos apostadores.
Participaram da visita: Jucielly Lima (coordenadora da Loteria do RN), Joilma Toscano, Rinaldo Fiuza e Geraldo Marcelo, membros da equipe de monitoramento e fiscalização. A equipe da Lotern foi recepcionada pela Gerência Técnica e de Fiscalização da Lotep, representada por Abraão Araújo e Polyanna Santana, além de Glauco Borges, assessor de planejamento, arrecadação e cobrança da autarquia, e Graziele Batista, assessora técnica da Superintendência e presidente da Comissão de Jogo Responsável.
Fonte: GMB