A iniciativa é inédita no país e consolida-se como um marco de transparência regulatória, participação institucional e diálogo aberto com a sociedade, especialistas e agentes do mercado. O projeto introduz um novo conceito de entretenimento por meio dos Sport Bars com VLTs, com potencial de gerar impactos positivos diretos no turismo, na economia e na revitalização de espaços emblemáticos da cidade.
A proposta busca atrair visitantes, movimentar áreas turísticas estratégicas, estimular a geração de empregos e fortalecer a economia local, sempre com base em critérios rigorosos de responsabilidade, controle e legalidade. Ao submeter a Prova de Conceito a uma audiência pública, a Loterj reafirma seu compromisso com a legalidade, a boa governança e a construção de um ambiente regulatório sólido, seguro e participativo.
A medida garante maior previsibilidade, segurança jurídica e credibilidade ao processo, além de estabelecer um novo padrão de atuação para reguladores no Brasil.
Segundo o presidente da Loterj, Hazenclever Lopes Cançado, “estabelecemos um novo padrão regulatório no país. Estamos falando da maior demonstração de transparência que um regulador pode oferecer: ouvir, debater e construir com responsabilidade antes de avançar'.
Com essa iniciativa, a Loterj posiciona o Estado do Rio de Janeiro na vanguarda do mercado de loterias e entretenimento regulamentado no país, reforçando sua atuação orientada pela inovação responsável, pela transparência e pelo interesse público.Com seriedade, visão estratégica e foco no desenvolvimento sustentável, a Loterj segue avançando e contribuindo para o futuro econômico e social do Rio de Janeiro.
Fonte: GMB