Lúcia participou do treinamento promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável no início de 2025 para compreender os critérios de comprovação das ações das instituições interessadas em concorrer à certificação. Também foi responsável pela organização da documentação comprobatória das iniciativas da Lottopar apresentadas nesta edição do prêmio.
A certificação reúne empresas, instituições e cidades comprometidas com ações climáticas efetivas. A avaliação considera os resultados alcançados nos 12 meses anteriores à inscrição, com critérios como uso de energia renovável, compensação de emissões de gases de efeito estufa, implementação de programas sociais e adoção de boas práticas de governança e inovação tecnológica.

Com validade anual, o Selo Clima reconhece publicamente organizações que se destacam em práticas sustentáveis. Para empresas e municípios, a certificação fortalece a imagem institucional e reafirma o compromisso com políticas que reduzam impactos ambientais e promovam um desenvolvimento econômico e social mais equilibrado.
Desde sua criação, o programa já certificou mais de 800 organizações, ultrapassando 300 reconhecimentos apenas em 2025 – reflexo do crescente engajamento de diversos setores na busca por soluções eficientes e inovadoras para enfrentar os desafios das mudanças climáticas.
Com validade anual, o selo reconhece publicamente organizações que se destacam em práticas sustentáveis. Para empresas e municípios, a certificação fortalece a imagem institucional e reafirma o compromisso com políticas que reduzem impactos ambientais e promovem desenvolvimento econômico e social de forma equilibrada.
Fonte: GMB