VIE 5 DE DICIEMBRE DE 2025 - 05:55hs.
Projeto será lançado nos próximos dias

Loterj aposta que o Rio de Janeiro vai se tornar o maior mercado global de VLTs

A Loterj publicou em suas redes sociais a informação de que implantará em breve o projeto de Video Lottery Terminals no Rio de Janeiro. “É com enorme alegria e entusiasmo que compartilho com vocês uma notícia que representa um verdadeiro marco para o nosso estado e para o Brasil: nos próximos dias, lançaremos o projeto de implantação dos VLTs”, afirmou o presidente da autarquia, Hazenclever Lopes Cançado.

Sob a liderança da Loterj, estamos prestes a iniciar uma nova era para o entretenimento, a geração de empregos e o desenvolvimento econômico. Estamos falando de uma iniciativa inédita, ousada e transformadora”, disse Hazenclever Lopes Cançado.

Segundo ele o projeto vai:

* Gerar 65 MIL empregos diretos

* Atrair investimentos e impulsionar a economia fluminense

* Posicionar o Rio como líder global em um setor estratégico

* Modernizar e diversificar a oferta de lazer para turistas e moradores.

E tudo isso acontece num momento mágico para o Rio: só nos primeiros sete meses de 2025, recebemos mais de 1,3 milhão de turistas internacionais — um crescimento impressionante de 52% em relação ao ano passado! Com os VLTs, vamos muito além. Estamos construindo um novo capítulo da nossa história!”, garante o presidente da Loterj.

Como presidente da Loterj, não poderia estar mais orgulhoso. Estamos diante de um divisor de águas para o Rio de Janeiro! A implantação dos VLTs não é apenas um avanço tecnológico — é uma revolução na forma como geramos emprego, renda e oportunidades para o povo fluminense”.

O Rio está prestes a se tornar referência mundial nesse setor, e a Loterj tem orgulho de liderar essa transformação histórica!”.

Agradeço ao Governo do Estado do Rio de Janeiro pela confiança e parceria. A equipe da Loterj está trabalhando com dedicação total para fazer deste projeto um sucesso para todos os fluminenses. Vamos juntos nessa jornada! O futuro é agora — e ele começa no Rio!”, aposta Hazenclever.

Fonte: GMB