Live! Resorts, um complexo de lazer e jogar com hotéis, cassinos, restaurantes, teatro, circo, salas de conferências, boates, bowling e uma grande área de compras com 400 lojas, vai viver de um lado, com uma nova estação de tratamento resíduos, 507.000 metros quadrados, que vai para o lixo gerado por 750.000 moradores de trinta municípios vizinhos
E, por outro, com uma instalação de lama que já está funcionando e onde a cada ano 49.000 toneladas provenientes de estações de tratamento de água reciclada na região.
O governo regional liderado por Cristina Cifuentes está atualmente avaliando o projeto apresentado no início de dezembro, tem ainda solicitou informações adicionais e, como todas as partes sabem que o próximo passo será concurso aberto a outros pretendentes e potenciais investidores concurso que estão interessados em um projeto como este. Por outro lado, a construção da nova estação de tratamento de resíduos começará este ano como aterro Alcalá de Henares (que substituiu) e ficara pronto em 2018.
A Comunidade de Madrid aprovou, a 30 de junho de 2016 o modelo de gestão ea localização da nova estação de tratamento de resíduos. A leste Commonwealth (que abrange 31 cidades da região) ratificou os dias acordo mais tarde, em 11 de julho. A nova fábrica, o tratamento biológico mecânico, será construído em Loeches, menos de dois quilómetros em linha reta 134 hectares Cordish já comprou no município vizinho, Torres de la Alameda. O modelo da planta (os resíduos não é incinerado, mas ser tratado para reutilização) foi aprovado por 17 municípios. Outros quatro votaram contra. A localização da instalação em Loeches, foi apoiada por 15 municípios. Eles posicionado contra oito: os Loeches possui, Ambite, Arganda del Rey, Mejorada del Campo, San Fernando de Henares, Torres de la Alameda, San Antonio Velilla e Villalbilla.
Um porta-voz da Commonwealth disse à mídia local que não há volta para a transferência. "Não há tempo para mudar e iniciar um novo processo de seleção levaria anos", disse ele. No entanto, algumas vozes contra futuras Loeches planta está tentando usar o poder econômico do seu futuro próximo, o grande lazer e jogo Cordish, para tentar impedir a construção do novo aterro relatando que Cordish informou o governo regional não vai abrir as portas de sua vivo! Resorts e nem será o futuro Loeches vegetais ou instalação de lama ao lado.
Se for verdade, 56.400 novos postos de trabalho diretos e indiretos e um impacto econômico de entre 4.000 e 6.000 bilhões estaria em jogo.
Mas fontes da Mancomunidad del Este e do governo regional ter garantido que Cordish nunca fez tal pedido. "Alguém está enviando intencionalmente a mensagem errada para tentar tirar vantagem", dizem.
Enquanto isso, um porta-voz da empresa norte-americana diz que não falei com o Madrid de qualquer aterro sanitário ou tratamento da planta. Cordish, por enquanto, está focada em apresentar corretamente seu projeto. Se você tiver dúvidas, dizem as mesmas fontes, é o transporte. Os terrenos adquiridos estão muito perto do aeroporto de Adolfo Suarez Madrid Barajas ea poucos quilómetros do centro de Madrid, mas as estradas e transportes (autocarros), que hoje atingem Torres não são os mais adequados para servir um projecto dessa magnitude.
Fonte: GMB / Elconfidencial.com