MAR 30 DE ABRIL DE 2024 - 00:11hs.
Rastreamento de jogadores

Sportradar compra a MOCAP Analytics

A Sportradar comprou a MOCAP Analytics, reunindo a liderança da Sportradar em dados esportivos com a experiência da MOCAP na narrativa de dados com base em AI. Juntos, buscarão novas oportunidades para desenvolver produtos de rastreamento de dados de jogadores para envolver a NBA, NFL e outros fãs de esportes.

"A MOCAP Analytics desenvolveu software de narração de dados com base em AI e algoritmos para engajamento de fãs e eles criaram conteúdo rico na NBA e NFL por anos", disse Carsten Koerl, fundador e CEO da Sportradar.

"Ao combinar seus softwares e algoritmos com nossos dados e parcerias, nossos clientes poderão oferecer conteúdo lanche, visual e original em todas as plataformas e canais em todo o mundo. Nossas histórias de jogos e Game Stream serão os primeiros produtos a trazer essas experiências à vida. Esta aquisição nos permite prosseguir uma área de crescimento emocionante onde uma coisa é certa - a discussão de fãs nunca será a mesma ", acrescentou Koerl.
 
A MOCAP Analytics, foi fundada em 2012 por Caltech PhDs, Arian Forouhar e Eldar Akhmetgaliyev, criando conteúdos esportivos originais por anos, começando por um acordo durante a temporada 2012-2013 com a equipe da sua cidade natal, o Golden State Warriors, a primeira equipe a usar sua tecnologia.
 
"A narrativa esportiva é uma área onde máquinas e humanos podem trabalhar juntos para enriquecer a experiência do fã e agitar a conversa", disse Arian Forouhar, co-fundador e CEO da MOCAP Analytics.

"Agora temos uma posição única no mercado, combinando acesso irrestrito aos dados de rastreamento de jogadores, parcerias estabelecidas que abrangem canais de distribuição amplos e poderosos recursos de narração de dados. A parceria com o líder global neste espaço nos permite permanecer na vanguarda do esporte e da tecnologia e ampliar o alcance de nossa narrativa de dados ao redor do mundo", afirmou Forouhar.

"Esta temporada marca o nosso primeiro passo em parceria com a Sportradar, que servirá como nosso Provedor Oficial de Estatísticas da Liga na NBA em Tempo Real", disse Ken DeGennaro, vice-presidente sênior de operações e operações de mídia da NBA. "Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a equipe conjunta, pois eles entregam grandes histórias de dados direcionados para nossos fãs nos EUA e em todo o mundo".

Fonte: GMB