DOM 12 DE MAYO DE 2024 - 16:08hs.
58 pessoas foram assassinadas 

Centenas de sobreviventes do tiroteio de Las Vegas processam o Mandalay Bay

Vários sobreviventes do tiroteio de Las Vegas, incluindo um grupo representando 450 pessoas, apresentaram ações judiciais contra o Mandalay Bay e sua empresa-mãe MGM Resorts International. Os proprietários do Mandalay Bay poderiam ser obrigados a pagar uma enorme dívida legal depois de serem processados ​​por sobreviventes do tiroteio em massa de 1º de outubro.

A Live Nation Entertainment, promotora de shows, também está sendo processada, bem como, o fabricante dos estoques de armas em propriedade do assassino em massa Stephen Paddock usado para disparar rapidamente contra o festival na avenida Route 91 Harvest. Paddock assassinou 58 pessoas e feriu mais centenas quando usou sua suíte no hotel Mandalay Bay como um ponto de visão para disparar em multidões desfrutando do show de música country. 

A MGM disse através de representantes que não litigarão ações judiciais na mídia. Em declarações, culpou o massacre a Paddock. O argumento dos processos judiciais contra o hotel e a MGM é essencialmente que medidas preventivas não foram tomadas, ou não foram suficiente. Eles argumentam que a equipe deveria ter sido melhor treinada e que as muitas bandeiras vermelhas na construção do tiroteio - incluindo Paddock trazendo várias malas repletas de armas - deveriam ter sido detectadas. 

A MGM divulgou um comunicado explicando que o tiroteio era uma "terrível tragédia perpetrada por um homem mal". 

"Esses tipos de ações judiciais não são inesperados e pretendemos nos defender contra eles. Dito isto, por respeito às vítimas, daremos a nossa resposta através dos canais legais apropriados". 

Como a MGM foi condenada pela Suprema Corte de Nevada em outubro para ser potencialmente responsável pelo assalto a um casal em um de seus hotéis no ano de 2010, os processos com base nos tiros de Paddock poderiam ser bem-sucedidos. 

Fonte: GMB / Dailymail.co.uk