DOM 28 DE ABRIL DE 2024 - 17:49hs.
Investimento estimado de US$ 500 milhões

Nagasaki é a segunda cidade japonesa a iniciar o processo de RFI

Com um evento em Tóquio (7º) e outro em Nagasaki (14º), o processo de Solicitação de Informação (RFI) está em andamento para o terreno do parque temático Huis Ten Bosch na cidade de Sasebo. Desta forma, Nagasaki é o segundo governo local japonês a se mudar para esta fase - após Tomakomai e Hokkaido - que completou seu próprio processo RFI em setembro.

Na sessão de Tóquio, explicando o processo RFI da Nagasaki, um total de 50 empresas enviaram representantes, incluindo 11 operadores de resorts integrados. Para a sessão no local em Sasebo, participaram um total de 26 empresas, incluindo duas das operadoras de IR que também estavam presentes na sessão de Tóquio.

O governo local contratou a consultoria Deloitte Tohmatsu desde o final de setembro para ajudá-lo a conduzir seu processo de RFI e compilar o "Plano Diretor de IR" local antes do final de março de 2018.

No início deste mês, o Clairvest Group of Canada tornou-se o primeiro operador internacional de IR a abrir um escritório em Sasebo, sinalizando que eles estão entre as partes mais interessadas.

O governo local prevê um IR que será construído sobre o sucesso do parque temático Huis Ten Bosch, que já é a principal atração turística da ilha do sul de Kyushu. A conversão para um IR provavelmente seria um desenvolvimento relativamente pequeno, envolvendo um investimento de aproximadamente US$ 500 milhões na criação de um hotel cassino à beira-mar, onde atualmente está localizada a área de estacionamento de Rotterdam de 27,000 metros quadrados na àrea do Huis Ten Bosch.

Fonte: GMB