DOM 5 DE MAYO DE 2024 - 14:06hs.
Declaração da entidade local UGIA

Ucrânia precisa de princípios de responsabilidade social para indústria de jogos

A Associação Ucraniana da Indústria de Jogos (UGIA) organizou a primeira Conferência de Jogos da Ucrânia 2017, onde sua presidente, Iryna Sergienko, afirmou que a Ucrânia deve seguir o exemplo de outros países europeus quando se trata de regulamentar a indústria de jogos de azar com base no princípio de responsabilidade social.

A conferência internacional de um dia que aconteceu em 8 de dezembro no Hotel Hyatt Regency de Kiev foi dedicada à legalização responsável na Ucrânia e, mais especificamente, as formas de tornar a indústria do jogo não apenas transparente, mas também benéfica para o país, os investidores e a sociedade.

Conforme revelado pela UGIA, o Parlamento do país e as autoridades competentes que participaram da Gaming Summit reconheceram que a Ucrânia precisa que sua indústria de jogos seja devidamente legalizada e regulamentada. A presidente da organização também destacou o fato de que a obrigação do país de assegurar uma legalização adequada do setor de jogos foi criada por memorando assinado com o Fundo Monetário Internacional.

Os palestrantes internacionais que participaram da Cúpula compartilharam suas experiências relacionadas à regulamentação do setor de jogos e destacaram o quão importante é que a legislação do jogo seja unificada a tempo, compartilhando que tal passo garantiria uma ótima integração e prevenção para todas as partes no mercado.

Fonte: GMB / Casino News Daily