LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 06:17hs.
Pode ser aprovado na próxima semana

Governo do Japão reintroduz lei sobre vício em jogo

Os partidos no poder do Japão reintroduziram na última sexta-feira um projeto de lei sobre as medidas contra o vício do jogo na Câmara dos Deputados, a câmara inferior do Congresso. O governo pretende aprovar o projeto de lei antes do final da sessão legislativa deste ano, em 9 de dezembro.

Olhando para o início dos chamados resorts integrados que caracterizam os casisnos, o Partido Liberal Democrata, dominante, e seu parceiro da coalizão, Komeito, buscarão a cooperação do partido da oposição Nippon Ishin no Kai, que já propôs legislação similar para a promulgação rápida da lei.

A lei patrocinada pela coalizão governamental convida o governo a elaborar planos básicos, incluindo programas para tratar viciados e apoiar sua reabilitação social. Embora a coalizão LDP-Komeito tenha submetido uma lei antidiscriminação em junho deste ano, foi retirada devido à dissolução da Câmara Baixa para a eleição.

O ex-ministro da Defesa, Gen Nakatani, que lidera o grupo de trabalho do LDP sobre medidas para lidar com o vício em jogos de azar, disse a jornalistas que o bloco governante fará esforços para a passagem do projeto no parlamento.

Fonte: GMB / Innovate Gaming.com / jen.jiji.com