O relatório, divulgado esta semana, fornece uma visão aprofundada da economia dos esportes e uma estimativa realista do seu potencial futuro em termos de tendências, espectadores, participantes e fluxos de receita.
Enquanto a receita da indústria em 2017 deverá duplicar os US $ 325 milhões observados em 2015, espera-se que a receita em 2020 aumente novamente, chegando a US $ 1,5 bilhão.
Newzoo diz que mais da metade de 2017 receitas serão geradas na China e América do Norte sozinhas. O público global de esportes também verá crescimento, atingindo 385 milhões em 2017. Este número chegará a 589 milhões até 2020.
"Esportes não só estão crescendo exponencialmente como um novo negócio independente e indústria, também está acelerando a convergência de várias indústrias estabelecidas. Para as marcas, mídia e empresas de entretenimento, esportes fornecem uma chance de capitalizar o passatempo favorito de nativos digitais e milenários: jogar jogos e assistir conteúdo do jogo ", disse Peter Warman, CEO da Newzoo.
"Com a chegada de córregos e eventos ao vivo, o jogo entrou no mundo dos radiodifusores e da mídia que agora pode aplicar seu modelo de negócios de publicidade a um mercado que antes estava fora de alcance para eles", acrescentou Warman.
Fonte: GMB / GGR Ásia