LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 05:50hs.
Um plano do governador

Wakayama no Japão procura IR somente para estrangeiros

O governador de Wakayama, Yoshinobu Nisaka, está trabalhando fortemente para atrair o investimento em um recurso integrado (IR) em sua cidade, mas diz que se restringiria aos estrangeiros. Falando no Japão Gaming Congresso, ele disse que o vício em jogos é agora uma questão de grande debate entre as regiões.

"Pessoalmente, eu não estou preocupado, mas considerando a posição da prefeitura de Wakayama, a fim de reunir o apoio de todos para o projeto de construção de um IR, que deve ser um centro de jogos apenas para os estrangeiros. Então toda a oposição política se derreteria".

Os comentários de Nisaka podem tocar os alarmes entre os investidores de cassinos internacionais, que veem o acesso à grande e rica população do Japão como um importante atrativo.

Global Market Advisors em um recente relatório analisou o tamanho potencial dos vários mercados regionais nacionais para destacar o potencial. Por exemplo, um IR construído em Yokohama, perto de Tóquio, esperaria ter uma população de mercado local de cerca de 38,6 milhões de adultos, com o potencial de cerca de US$ 5,6 bilhões em receita bruta de jogo.


PUBLICIDADE


Nisaka disse que é fortemente a favor de hospedar um IR, como um meio de atrair turistas ricos de lazer. A localização, que provavelmente seria em frente ao mar na Marina City, está perto de grandes aeroportos turísticos, bem como os centros culturais de Kobe e Osaka.

Ele disse que qualquer projeto em Wakayama é provável que seja muito menor do que qualquer coisa construída em Osaka. Os níveis de investimento seriam mais baixos, mas ele prevê um resort high-end de estilo de luxo. "Wakayama é um local de resort digno, por favor, considere colocar um resort integrado com a gente", disse ele.

Wakayama está na costa sul do Japão na Península de Honshu. É o lar de mais de 1 milhão de pessoas. Também possui o Patrimônio Mundial Koyasan, um sítio de 117 templos fundado há cerca de 1.200 anos.

Fonte: GMB / AG Brief