A companhia disse que o declínio da receita foi devido a uma série de razões, sendo a primeira comparação com os altos níveis de jackpot do ano anterior, além da nova dinâmica de concessão da Lotto da Itália e, finalmente, menores vendas de produtos de jogos.
Os resultados ficaram bem aquém das previsões de Wall Street, com seis analistas prevendo US$ 1,9 bilhão em receita para o período de quatro meses.
"O primeiro trimestre de 2017 tem sido um período dinâmico para nós", diz Marco Sala, CEO da IGT. "Nossa receita e lucro são consistentes com o padrão do ano que descrevemos em março. Fortalecemos nossas posições de liderança em loterias globais e começamos a implantação de uma nova geração de máquinas de jogos. Estamos monetizando ativos não essenciais que nos permitirão reduzir significativamente a dívida, e estamos adotando um novo modelo de negócios para nossa futura participação no espaço de cassinos sociais".
CFO da IGT, Alberto Fornaro acrescenta: "Como observamos em março, uma combinação única de elementos afetou as receitas do primeiro trimestre e as comparações de lucros, incluindo a atividade de jackpot recorde em 2016. O gerenciamento disciplinado de ativos e operacionais é uma prioridade para a empresa. É evidente o forte fluxo de caixa do primeiro trimestre. Estamos atualizando nossas perspectivas para incorporar a transação DoubleDown e o impacto do aumento da tributação sobre as máquinas de jogos na Itália".
Desde o início do ano as ações da IGT caíram 18%, embora o estoque tenha subido 21% nos últimos 12 meses.
Fonte: GMB / Gambling Insider