O ACT publicará as razões por trás da sua aprovação no final desta semana, com a única condição encomendada pelo presidente da ACT, John Middleton, que a Tabcorp vende seu negócio de monitoramento de máquinas de jogos Odyssey. A Tabcorp já havia revelado planos de vender a divisão para ajudar a aliviar as preocupações com o negócio, e agora disse que a fusão deveria ocorrer em agosto deste ano.
Paula Dwyer, presidente da Tabcorp, disse: "A Tabcorp agradece a decisão de hoje do Tribunal; representa um passo importante para a criação de um grupo de entretenimento de jogo de classe mundial e diversificado, que deverá oferecer um valor significativo para ambos os grupos de acionistas e benefícios materiais para outras principais partes interessadas, incluindo as indústrias de corrida australianas, parceiros de negócios, funcionários, clientes e governos".
PUBLICIDADE

"A combinação reunirá dois grandes negócios australianos, bem posicionados para investir, inovar e competir em um mercado global de entretenimento de jogos de azar. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com a Tatts para concluir com sucesso a transação e estamos trabalhando para a implementação em agosto de 2017 ", acrescentou Dwyer.
No início deste mês, surgiram duvidas sobre a fusão depois que a Comissão Australiana da Concorrência e do Consumidor se opôs formalmente ao acordo. No entanto, a aprovação de hoje, o ACT parece ter definido e dissipado quaisquer preocupações duradouras sobre o negócio.
Fonte: GMB / iGaming Business