Gama foi acompanhado por uma delegação internacional composta pelos diretores Silvio Orestes (Argentina), Javier Balbuena (Paraguai), Gilson Pereira Braga (Brasil), Efraín Medina (Panamá), Luis Alfonso Martinez Atienza (Espanha) e Carlos Pereira (Portugal), de acordo com informações do Governo de El Salvador.
Os representantes CIBELAE estão no país para a reunião do conselho de administração da Corporação, dos quais El Salvador foi designada sede e onde várias atividades serão realizadas.
Um desses eventos é o seminário "La Gran Apuesta por el Desarrollo Social", que compreende a aplicação de jogos de azar para a assistência social.
Neste seminário, que esta acontecendo nesta quinta (22) e vai até amanhã, sexta-feira, eles vão abordar questões importantes, tais como o impacto do jogo sobre o desenvolvimento social sob a experiência da Organização Nacional de Cegos da Espanha.
Segundo o presidente da Loteria Nacional de El Salvador, Rogelio Fonseca, "esta atividade reflete o apoio internacional que tem El Salvador para o projeto de lei que está atualmente a trabalhar para o governo".
Ele acrescentou que a finalidade de ter uma lei é "concentrar todos os recursos produzidos nos diferentes jogos de azar em termos de programas de desenvolvimento social que beneficiam diretamente as pessoas carentes no país".
O CIBELAE é uma entidade de consultoria e formação de loterias na Ibero-América para a modernização e otimização dos recursos sendo que seu objetivo é ser o órgão político para conseguir a colaboração e troca de informações entre seus países membros, explicou em um comunicado da Presidência .
Fonte: GMB