JUE 25 DE DICIEMBRE DE 2025 - 14:23hs.
Seminário "La Gran Apuesta por el Desarrollo Social"

El Salvador busca apoio do CIBELAE para regular o jogo

O presidente salvadorenho, Salvador Sánchez Ceren, se reuniu com o chefe da Latin American Corporation Loteria y Apuestas del Estado, Luis Gama, e compartilharam experiências que servirão para um projeto de lei para regulamentar o jogo. Representantes do CIBELAE estão no país para a reunião do conselho de administração da companhia.

Gama foi acompanhado por uma delegação internacional composta pelos diretores Silvio Orestes (Argentina), Javier Balbuena (Paraguai), Gilson Pereira Braga (Brasil), Efraín Medina (Panamá), Luis Alfonso Martinez Atienza (Espanha) e Carlos Pereira (Portugal), de acordo com informações do Governo de El Salvador.

Os representantes CIBELAE estão no país para a reunião do conselho de administração da Corporação, dos quais El Salvador foi designada sede e onde várias atividades serão realizadas.

Um desses eventos é o seminário "La Gran Apuesta por el Desarrollo Social", que compreende a aplicação de jogos de azar para a assistência social.

Neste seminário, que esta acontecendo nesta quinta (22) e vai até amanhã, sexta-feira, eles vão abordar questões importantes, tais como o impacto do jogo sobre o desenvolvimento social sob a experiência da Organização Nacional de Cegos da Espanha.


PUBLICIDADE


Segundo o presidente da Loteria Nacional de El Salvador, Rogelio Fonseca, "esta atividade reflete o apoio internacional que tem El Salvador para o projeto de lei que está atualmente a trabalhar para o governo".

Ele acrescentou que a finalidade de ter uma lei é "concentrar todos os recursos produzidos nos diferentes jogos de azar em termos de programas de desenvolvimento social que beneficiam diretamente as pessoas carentes no país".

O CIBELAE é uma entidade de consultoria e formação de loterias na Ibero-América para a modernização e otimização dos recursos sendo que seu objetivo é ser o órgão político para conseguir a colaboração e troca de informações entre seus países membros, explicou em um comunicado da Presidência .

Fonte: GMB