A Comissão Federal de Comércio dos EUA disse que procurará parar a fusão da DraftKings e FanDuel, porque a empresa combinada controlaria mais de 90% do mercado norte-americano de concursos de esportes de fantasia diários pagos.
A FTC, juntamente com os procuradores-gerais da Califórnia e do Distrito de Columbia, apresentará uma queixa no tribunal distrital federal que procuram uma liminar preliminar para bloquear o acordo, disse o regulador antitruste.
As empresas disseram em uma declaração conjunta que eles estavam considerando suas opções legais. "Estamos decepcionados com esta decisão e continuamos a acreditar que a fusão é no melhor interesse de nossos jogadores, nossas empresas, nossos funcionários e a indústria de esportes de fantasia", disse o presidente-executivo da DraftKings, Jason Robins e sua homóloga do FanDuel, Nigel Eccles na declaração.
Este é o último revés para duas empresas, que enfrentaram desafios regulatórios em vários estados. Eles anunciaram o acordo em novembro de 2016 como uma fusão de iguais que cortaria suas contas legais.
Entre eles, as duas empresas têm 95% dos esportes diários de fantasia, de acordo com dados da Eilers e Krejcik Gaming. DraftKings e FanDuel argumentaram que eles competem contra empresas maiores e mais poderosas no maior negócio de esportes de fantasia, como ESPN e Yahoo.
Fonte: GMB / Reuters