O projeto de lei busca legalizar o poker online como um jogo de habilidade, ou especificamente hold'em e omaha, que o senado julga aparentemente ser as variantes mais habilidosas. Esse será o ponto-chave para o debate que acontecerá no Senado.
Os esforços de longo prazo do Empire State para legalizar o poker na internet primeiro avançaram em fevereiro, depois que a legislação foi aprovada no Comitê de jogos do Senado por unanimidade de votos de 11 a 0.
A proposta originalmente introduzida no final de janeiro autorizaria a Comissão de Jogos do Estado de Nova York a distribuir licenças de poker online no valor de US$ 10 milhões por licença. Sob a proposta, o poker seria classificado como um jogo de habilidade, que difere da provisão dentro da constituição do estado que impede o jogo na internet. O estado também poderá inserir compactos interestaduais para aumentar a participação de jogadores e liquidez.
O projeto de lei alteraria a Lei de apostas e parcerias Racing, Pari-Mutuel para permitir certos jogos de poker interativos, especificamente Texas Hold'em e Omaha Hold'em. Isso mudaria a definição de poker para constituir um jogo onde o resultado é determinado pela habilidade e não pela sorte, e seria regulamentado sem que isso fosse considerado expansão de jogos.
Fonte: GMB / NY Daily News / Cardschat.com