Em outubro de 2016, a Novomatic AG informou, através de um comunicado de imprensa, que estava iniciando processos judiciais contra a Euro Games Technology, com sede em Sofia e seu sócio de vendas alemão D-Systems GmbH.
A Novomatic considerou que vários jogos oferecidos pela Euro Game Technology "utilizam sistematicamente e de forma injusta elementos essenciais (incluindo as tiras de bobinas) de jogos Novomatic bem estabelecidos."
Imediatamente após a audiência de 9 de maio de 2017, o Tribunal Distrital de Berlim delineou que as alegações da Novomatic não podem ser baseadas no direito das marcas nem no direito da concorrência. O Tribunal Distrital de Berlim não reconheceu o uso ilegítimo de elementos essenciais do jogo.
PUBLICIDADE

Vladimir Dokov, CEO da EGT, comentou: "Estávamos muito confiantes de que o Tribunal Distrital de Berlim negaria o pedido. Consideramos as alegações infundadas desde o início, pois nossos produtos são altamente inovadores e nosso departamento de P & D se concentra em tecnologias atuais e modernas. Continuaremos a expandir a nossa posição de mercado com base nos nossos próprios desenvolvimentos e conhecimentos avançados".
A Novomatic disse que estava verificando a decisão do tribunal em detalhes e que era muito provável que a empresa apresente um recurso.
Fonte: GMB / G3 Newswire