JUE 25 DE DICIEMBRE DE 2025 - 10:46hs.
Toni Korsanos deixou a empresa

Aristocrat busca um novo diretor financeiro

A Aristocrat Leisure iniciou a busca de um novo diretor financeiro, porque o atual titular de posto, Toni Korsanos, não deseja se mudar para a América do Norte sob uma reorganização corporativa planejada.

O anúncio foi feito pela empresa em um depósito de terça-feira. O documento afirmou que o cargo de CFO "mudaria de Sydney para as operações de Las Vegas da Aristocrat a partir de março de 2018."

Ele acrescentou que o movimento foi o motivo da decisão de ter o presidente-executivo da Aristocrat, Trevor Croker, com sede na América do Norte. A declaração diz que isso entraria em vigor "mais tarde, neste ano". Muitos dos maiores clientes do grupo australiano estão baseados nos Estados Unidos.

A unidade norte-americana do grupo, a Aristocrat Technologies Inc, abriu recentemente uma nova sede da empresa em Las Vegas, Nevada, que servirá clientes de cassino comercial na América do Norte, América Latina e Caribe.

"A deslocalização do papel do CFO do [grupo] ajudará a garantir a continuação da parceria bem-sucedida entre CEO e CFO, consistente com os interesses do negócio", declarou a Aristocrat no anúncio da terça-feira.


PUBLICIDADE


O lançamento acrescentou que o atual diretor financeiro da Aristocrat e o secretário da empresa Korsanos decidiram não se mudar para a América do Norte por "razões familiares". Ela deixará Aristocrat no final de março de 2018."Como resultado, a Aristocrat iniciou uma busca abrangente global pelo sucessor de Sra. Korsanos", declarou na terça-feira. A executiva juntou-se à Aristocrat em 2007 como gerente geral de finanças grupais. Ela foi nomeada CFO em 2009.

Citado na apresentação, Croker disse que a Sra. Korsanos "foi fundamental para a reviravolta e o crescimento da Aristocrat como principal parceiro estratégico e financeiro para eu e o ex-CEO Jamie Odell", acrescentou.

"Eu lamento profundamente Mas respeito totalmente a decisão de Toni de não se mudar e, em vez disso, abraçar novos desafios, progredir sua carreira executiva e buscar seus interesses em cargos não executivos entre outras oportunidades".

Fonte: GMB / GGR Ásia