A lei atual apenas regula os jogos no carnaval, circos, salas de diversões, fliperamas, feiras de diversões, bem como loterias e rifas em eventos esportivos e de entretenimento. No entanto, aqueles com 16 anos podem entrar em um salões de diversões ou fliperamas, que podem conter máquinas caça-níqueis.
De acordo com a legislação aprovada, o limite de idade de jogo uniforme foi definido para 18, bem como diretrizes mais claras sobre como administrar loterias e sorteios de clubes esportivos, e aumentar as apostas e os limites do prêmio.
De acordo com o site da iGamingBusiness, em uma recente entrevista com o Ministro da Justiça, David Stanton, disse acreditar que loterias e sorteios locais atuavam sem autoridade e regulamentação apropriadas.
De acordo com a lei atual, uma licença deve ser obtida para prêmios até € 5.000, enquanto uma loteria em prêmio de € 30.000 deve obter uma licença do Tribunal Distrital.
O ministro disse que muitas violações desta lei estão ocorrendo por falta de consciência e mal entendimento da legislação. A nova lei aumentaria os limites dos prêmios.
Stanton está preparando um projeto de lei para uma autoridade reguladora independente atuar em toda a indústria do jogo na Irlanda.
Um aspecto é o princípio da auto exclusão, em que os jogadores patológicos poderiam solicitar a recusa dos estabelecimentos por um período de tempo determinado. Tem sido adiada devido às suas "complexidades" na implementação.
Fonte: GMB