A notícia vem do relatório trimestral do regulador, que mostrou que o crescimento dos licenciados estava bem acima do primeiro trimestre do ano passado, quando foram emitidas 13 licenças.
"Embora a MGA reconheça os resultados positivos alcançados durante o primeiro trimestre de 2017, a agência está empenhada em seu programa de melhoria contínua para melhorar a prestação de serviços, a governança e a supervisão de todas as atividades de jogo em e de Malta", disse o presidente-executivo da Malta Gaming Authority, Joseph Cuschieri.
Os números trimestrais também mostraram que o setor de jogos atualmente contribui com 13% do valor total bruto econômico total da economia maltesa em geral.
PUBLICIDADE

O emprego no setor também aumentou 16% em relação aos números de 2016, totalizando 5,458 trabalhadores na ilha.
"Nossa prioridade continua é garantir a justiça dos jogos, a proteção de menores e as pessoas vulneráveis e a prevenção de crimes, fraude e lavagem de dinheiro", acrescentou Cuschieri.
"Nosso foco principal para os próximos anos deve ser aumentar a qualidade e os padrões em todos os setores de jogos, aumentar a barreira na governança geral e supervisão do setor de jogos, engajar e construir parcerias com outras jurisdições, principais partes interessadas e reguladores, explorar novas áreas de crescimentos, incluindo os nichos de setores de jogos e inovações e reforçar mecanismos de proteção ao consumidor e capacitação".
Fonte: GMB / Betting-business.co