O ECB autentifica os validadores que reconhecem com sucesso a diferença entre notas de euro genuínas e falsas. O NV9 USB +, o NV10 USB +, NV200 e o novo NV200 Spectral da ITL receberam uma taxa de aprovação de 100% durante o teste no mês passado no De Nederlandsche Bank em Amsterdã.
Damian Roach, engenheiro de teste de moeda que realizou o teste em Amsterdã, disse: "Mais uma vez, estamos orgulhosos de ter aprovado o rigoroso processo de teste do ECB. Os resultados reconhecem de forma independente a confiabilidade da nossa gama de validadores de notas para a sua capacidade de identificar notas de euro genuínas e rejeitar falsificações", afirmou.
PUBLICIDADE

"Nossos produtos foram testados com a versão mais recente da tecnologia SPF e todos passaram em 100%. Estamos constantemente desenvolvendo nossos arquivos globais de dataset de moeda, adicionando novas notas de problemas e fraudes conhecidas, para garantir que mantemos nossas principais taxas de aceitação em nossa gama de validadores de notas", acrescentou Roach.
Os resultados dos testes são publicados para ajudar os fabricantes a escolher o equipamento de detecção de falsificação mais adequado às suas necessidades. A lista completa dos resultados do teste pode ser encontrada no site do BCE.
Fonte: GMB