JUE 25 DE DICIEMBRE DE 2025 - 10:47hs.
Nova Resolução do Banco Central

Empresários do jogo não poderão ter bancos na Argentina

O Conselho do Banco Central da República Argentina (BCRA) aprovou uma regra que estabelece restrições às empresas envolvidas em jogos e seus acionistas de ser, por sua vez, acionistas e/ou diretores de instituições financeiras. As limitações de ter participação em ambos os setores, financeiro e de jogos, será avaliado tanto diretamente como através de pessoas relacionadas, de acordo com as normas vigentes.

Estas medidas terão efeito para os pedidos de autorização de novas instituições financeiras, negociações em participações acionárias e pedidos de nomeação ou recondução de diretores de instituições financeiras que forem submetidas no futuro ao BCRA.


PUBLICIDADE


A decisão do Banco Central foi criada seguindo as recomendações internacionais relativas à prevenção de lavagem de dinheiro, considerando o risco envolvido na ligação entre o jogo com o sistema financeiro em relação a outras atividades econômicas.

A regra aplica-se de agora em diante, ou seja, não altera as posições que hoje possuem, por exemplo, Cristóbal López no banco Finansur e a família Ick no Banco Santiago del Estero.

Fonte: GMB / Clarín